05/04/2017 às 17h33min - Atualizada em 05/04/2017 às 17h33min

Câmara de São Roque abre processo seletivo para contratação de estagiários

“Serão contratados até cinco estagiários remunerados, com carga horária de 30 horas semanais”

Da Redação
Da Redação

A Câmara municipal de São Roque abriu o processo seletivo para a contratações de estagiários para o legislativo são-roquense. O Presidente da Casa de Leis, Niltinho Bastos, assinou na tarde da última quarta-feira (5), o edital de processo seletivo  e segundo o vereador, essa é uma forma de suprir a demanda de funcionários que a câmara necessita e também de inserir os jovens no mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade de conhecer o processo legislativo da cidade. “Serão contratados até cinco estagiários remunerados, com carga horária de 30 horas semanais”, afirma.

As inscrições serão recebidas na Casa de Leis no período de 10 de abril a 18 de abril , das 9h às 17h. A Câmara Municipal está localizada na Rua São Paulo, nº 355 – Jardim Renê. O edital e o requerimento para inscrição estão disponíveis no site da câmara municipal.

Câmara ainda pretende realizar concurso público

Entretanto a contratação de estagiários não irá substituir a realização de um concurso público, processo que a câmara tenta realizar desde 2015, como forma de se adequar a orientação do Tribunal de Contas, que desde 2009 recomenda o equilíbrio no número de cargos de comissão com o de funcionários efetivos, fato que levou a Casa de Leis a dispensar os 15 assessores dos vereadores em meados de 2016.

De acordo com Niltinho, hoje a câmara busca analisar a situação e definir o número de profissionais a serem contratados pelo concurso e para quais cargos eles serão contratados e, apesar do processo ser demorado e burocrático hoje as expectativas são de que tenhamos um concurso ainda em 2017. “A mesa diretora está trabalhando nisso e felizmente temos credibilidade com os vereadores. Estamos atuando para que seja rápido e claro que nos reuniremos com os demais parlamentares para debater a questão, de forma que o projeto (do concurso) seja votado com a certeza de aprovação”, conclui Niltinho Bastos a nossa reportagem quando foi abordado sobre a questão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.