04/04/2017 às 09h23min - Atualizada em 04/04/2017 às 16h23min

Realidade Virtual se afirma em 2017

Para quem nunca ouviu falar, a Realidade Virtual, normalmente conhecida por VR.

Para quem nunca ouviu falar, a Realidade Virtual, normalmente conhecida por VR, é uma simulação da realidade criada por um computador, um conceito que até recentemente só podíamos imaginar em filmes de ficção científica. No entanto, com a evolução da tecnologia, a produção desse equipamento ficou relativamente barata, o que levou a muitas empresas a investir no desenvolvimento do seu próprio headset de realidade virtual.

 

O Oculus Rift do Facebook, e o Vive da HTC foram uns dos primeiros modelos a serem lançados, e de imediato tornaram disponivel o uso do equipamento em games. Com muitas consolas já a aceitarem o modo de realidade virtual nos games mais recentes, o equipamento ainda pode custar mais ou menos uns USD$400, um preço que nem todo o mundo pode pagar. Mas como é óbvio, a concorrência ia chegar. A Sony desenvolveu o seu próprio VR headset que é agora vendido em conjunto com a PlayStation 4, que acaba por ser um bom negócio, criando uma nova experiência gaming para os seus usuários.

 

Agora até é possível ver um filme, ou jogar um joguinho no seu celular, usando realidade virtual, pois empresas como a Samsung não se deixaram ficar para trás. Com o lançamento do Samsung Galaxy S7, a Samsung apresentou também o Samsung Gear VR (US$100). A quantidade de empresas vendendo o seu próprio headset, ou adaptando seus filmes e games para o uso desse equipamento não pára de crescer, mas o que poderá tornar isso num equipamento de fácil acesso é o da Google, com o seu Cardboard Headset a vender por US$15! Ora isso é o equivalente a duas assinaturas do Netflix.

 

Prevê-se também que a Apple esteja trabalhando no seu próprio projeto para seguir essa moda que se designa como a última tecnologia.

 

As más notícias são em relação ao preço desses óculos, pois ao ir de encontro ao ideal de um equipamento sem fios para jogar games, é bem capaz de fazer aumentar os preços do headset. Por outro lado, já foi prometido que os utilizadores podem contar com o uso do seu dispositivo em novas plataformas, tais como o novo bate-papo a ser desenvolvido pelo Facebook, ou mesmo a Casino VR que espera ser a primeira empresa a inovar o mundo do pôquer virtual.

 

Agora, temos de agradecer ao Google por nos dar a possibilidade de experimentar esse novo brinquedo a um preço acessível, quando comparamos aos outros headsets, e provavelmente será esse modelo que irá permitir a realidade virtual se tornar uma sensação mundial, tal e qual como foi o começo da era dos smartphones.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.