31/03/2017 às 09h40min - Atualizada em 31/03/2017 às 09h40min

Prefeitura de São Roque avalia parquímetros mas Zona Azul ainda não tem data para voltar

Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia
Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia

A Prefeitura de São Roque informou que está avaliando a instalação de novos modelos de parquímetros eletrônicos para serem implantados na Zona Azul de São Roque. “Entre as principais demandas estão a necessidade da emissão do comprovante de pagamento e o fracionamento para uso com período inferior ao tempo de trinta minutos”, afirmou o governo são-Roquense.

O técnicos da Divisão de Trânsito e Departamento de Planejamento iniciaram nesta semana a análise do primeiro modelo apresentado pelo fabricante Eparq, que ainda não foi instalado em nenhum município por ser um lançamento, mas possui recursos muitos similares a equipamentos de outros fabricantes existentes no mercado.

Outros equipamentos ainda serão avaliados porém a permanência da Troia Park, que é detentora da concessão do serviço atualmente, ainda depende de parecer final do Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades no contrato firmado entre a empresa e a gestão passada do Governo de São Roque, o que causou a suspensão da Zona Azul no município.

A falta da cobrança pelo estacionamento rotativo da cidade já pode ser sentida, principalmente na área central do município, onde se tornou muito difícil encontrar uma vaga para estacionar, principalmente nos horários de pico.

Quando questionado sobre uma perspectiva de volta para a Zona Azul no município, a prefeitura não definiu uma data, mas afirma que está fazendo o possível para que o serviço volte a funcionar o mais rápido possível. “É imprescindível a necessidade do reestabelecimento da operação do sistema de zona azul no município, como a decisão da continuidade da atual concessão independe da Prefeitura, estão sendo avaliadas junto ao Departamento Jurídico outras possibilidades que viabilizem o abreviamento do retorno do serviço”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.