01/03/2017 às 13h48min - Atualizada em 01/03/2017 às 13h48min

Prefeitura convoca concessionários para atualização de cadastro das sepulturas

- Guia São Roque
- Guia São Roque

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Obras, realiza atualmente a atualização cadastral das sepulturas dos Cemitérios da Paz e do Cambará.

As famílias que possuem parentes sepultados e não estão com os dados em dia deverão prestar informações para atualizar a base de dados da administração das necrópoles.

“É muito importante que os concessionários das sepulturas compareçam ao Cemitério da Paz para que possamos fazer o trabalho de atualização, somente assim teremos condições de fazer um levantamento preciso dos jazigos”, explica o administrador dos cemitérios, Henrique Claro de Matos.

Para o recadastramento, não foi elaborado um calendário específico para atendimento das famílias. “Pedimos que as famílias se dirigiam até a sede da administração dos cemitérios [cemitério da Paz], de segunda a sexta, das 7h às 12h ou das 13h às 16h”.

Os documentos necessários para o recadastramento são: título de concessão, CIC, RG e comprovante de endereço do titular e dos responsáveis.

A atualização dos dados permitirá agilizar o acesso a importantes informações como localização da sepultura, data da concessão, dados dos requerentes, dos falecidos, nome, filiação, data de nascimento, morte e sepultamento.

Manutenção

A manutenção geral nos cemitérios da Paz e do Cambará é responsabilidade da prefeitura. Já a conservação das sepulturas, construção, reformas e pintura de jazigos são de exclusiva responsabilidade dos concessionários.

“Cabe a Prefeitura cabe o gerenciamento da administração do cemitério, as informações e registro dos sepultamentos. Apesar das inúmeras dificuldades, estamos aprimorando os cadastros, já que temos muitos que estão desatualizados. Com a atualização, será possível melhorar a eficiência do serviço prestado”, concluiu o administrador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.