10/02/2017 às 11h02min - Atualizada em 10/02/2017 às 11h02min

Santa Casa faz balanço e realiza mais de 80 partos em janeiro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Segundo dados divulgados pela Santa Casa de São Roque, referentes ao balanço de suas atividades desde o início do ano, foram realizados 88 partos apenas no mês de janeiro na instituição, que se encontra sobre administração da irmandade desde o início de 2017. De acordo com o hospital,  dentre todos os procedimentos 42 partos são referentes a moradores de São Roque, 17 de mães de Mairinque, 14 ligado a população de Araçariguama, 14 de mães de Alumínio e apenas um parto referente a Cotia.

“Desse total, 84 nascimentos foram pelo SUS (95%) e apenas 4 por Convenio/Particular (5%), um número considerável sabendo que nos últimos meses de 2016, a Maternidade chegou a ser fechada”, afirma a administração da Santa Casa. Atualmente a equipe da maternidade do hospital esta completa e a expectativa é que o número de nascimentos ocorridos no município aumente.

Com relação aos outros serviços prestados pelo hospital, a irmandade diz que foram retomados todos os Atendimentos exigidos pelo Convenio da Prefeitura com a Santa Casa, ou seja, Clinico Geral, Cirurgiões para Emergência, Ginecologia  Obstetrícia, Pediatria e Anestesia, todos os referidos procedimentos com cobertura 24 horas.

Ao todo, a Santa Casa de São Roque realizou 5.848 atendimentos em janeiro, sendo que 5.199 (88,9%) via SUS, 638 (10,9%) via convênio e apenas 11 (0,2%) atendimentos ocorreram por consultas particulares. A administração do hospital agora tem o objetivo de resgatar os Atendimentos aos Clientes Particulares e Convenio, aumentando a receita do setor que no passado chegou a representar 30% do Faturamento do Hospital e atualmente é de apenas 5%.

“Importante frisar, que ainda nesse mês de Janeiro, conseguimos graças aos Repasses da Prefeitura, liquidar todas as pendências trabalhistas, a saber:- Salário de Dezembro, Férias Vencidas, Parcelas de Rescisões Atrasadas, 13º Salário (1ª e 2ª Parcela), Consignados, além de Parcelas atrasadas de Impostos (REFIS), e com essas providências suspendemos o movimento grevista”, finalizou em nome da Santa Casa a Provedora Leila Camilo e a Administradora Márcia Cruz, com a chancela do Comitê Gestor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.