29/01/2017 às 22h46min - Atualizada em 29/01/2017 às 22h46min

Alphaville Tênis Clube implementa novo aplicativo para reserva de quadras de tênis e agendamento de partidas

Desde o dia 4 de janeiro, o Alphaville Tênis Clube adotou uma nova tecnologia, o aplicativo GranPlay. Desenvolvido para agendar jogos e reservar quadras, o app chegou ao mercado para auxiliar os praticantes de tênis a encontrarem parceiros e espaços disponíveis para uma partida.

 

Hoje, a tecnologia já está disponível para cerca de 10 mil associados. Deste total, cerca de 2 mil membros praticantes da modalidade já podem se beneficiar das facilidades de agendamento de quadras do clube. Por meio do GranPlay, o jogador faz a pré-reserva de uma quadra e convida outros usuários para uma partida simples ou em dupla. Esportistas com necessidades especiais encontram no aplicativo uma área exclusiva.

 

“Disponibilizamos também a função SOS Call para o jogador que deixou para a última hora e não convidou ninguém. Por meio desta ferramenta, ele pode buscar outros esportistas que estão no local e convidá-los para jogar”, contou o idealizador do app, Wilson Honda, diretor da Takaoka, pesquisador do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da USP e professor de pós-graduação na Poli-Integra e na FTDE.

 

Com sua proposta inovadora, o GranPlay tem previsão para operar em outros condomínios residenciais de Alphaville e região. “A ideia é aumentar a abrangência do aplicativo também para a região metropolitana de São Paulo e, posteriormente, em todo o Brasil. Já estão nos planos de expansão atualizações incluindo outras modalidades esportivas e a organização de competições”, completou Wilson. O download do GranPlay é gratuito e pode no momento ser feito para IOS, a versão Android estará disponível em breve. 

 

O APLICATIVO

Para utilizar o GranPlay, o jogador precisa criar um perfil no app, pelo seu e-mail ou conta no Facebook, em que descreve se é profissional, amador ou faz parte de alguma associação, além de incluir as pontuações de seus jogos. Conforme o usuário dispõe as informações de desempenho, o aplicativo gera estatísticas de performance e oferece a opção de compartilhar os resultados das partidas no Facebook.

 

As associações também contarão com um painel de controle próprio para gestão das quadras e de seus membros. “Para as entidades, a ferramenta é muito interessante porque proporciona uma comunicação direta com seu público alvo e evita um problema recorrente: o tenista que reserva a quadra e não comparece. O usuário recebe notificações para confirmar seu agendamento e, assim que chega na quadra, deve fazer um check-in que confirma a reserva”, finaliza Wilson.

 

Sobre o GranPlay – O novo aplicativo GranPlay foi desenvolvido no Brasil para facilitar o agendamento das quadras de tênis e convidar outros usuários para partidas. Através de um perfil, o jogador informa se é profissional, amador ou faz parte de alguma associação, além de incluir as pontuações de seus jogos. A pré-reserva pode ser feita para uma partida simples ou em dupla. A opção SOS Call atende os usuários que não fizeram a reserva com antecedência. As associações também contarão com um perfil próprio, em que estarão reunidas diversas informações, além da avaliação do local feita pelos próprios usuários.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.