Corpo de Bombeiros e PM de São Roque realizam homenagem a companheiros falecidos

Policial

Foto

Membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Roque prestaram no início da tarde de quarta-feira (05) uma homenagem a dois companheiros de fardas que faleceram recentemente durante o cumprimento do dever no Guarujá, litoral de São Paulo. Os cabos Marciel de Souza Batalha, de 46 anos, e Rogério de Moraes Santos, de 43 anos, morreram soterrados durante tentativa de resgate de um bebê na madrugada desta terça-feira (04) no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá, na Baixada Santista.

O cabo Moraes foi socorrido com vida mas entrou em parada cardiorespiratoria a caminho do hospital e veio a falecer, enquanto o corpo do cabo Batalha foi encontrado apenas na manhã de quarta-feira.

Os dois atuavam no 6º Grupamento Marítimo e chegaram a ser homenageados recentemente pelos companheiros por completarem 20 anos de atuação na corporação.

Devido a tragédia uma homenagem foi organizada em todo o Estado de São Paulo e em São Roque ocorreu na Praça da Matriz, as 14h, horário marcado para o enterro do Cabo Moraes. Durante a rápida despedida e homenagem, os agentes são-roquenses ligaram as sirenes das viaturas e do caminhão de bombeiros, prestaram continência e fizeram um minuto de silencio.

Uma celebração que não se restringiu a São Roque, sendo realizada também em todo o Estado de São Paulo, seja em locais específicos ou por agentes que estivessem em campo e que, caso não estivessem em ocorrência, pararam suas viaturas e ligaram suas sirenes como homenagem aos bravos companheiros que vieram a falecer desempenhando o ato heroico de salvar uma vida.

“É uma homenagem que acontece por determinação do Comando Geral onde nós temos a oportunidade de prestar nossa solidariedade a estes dois heróis que faleceram no cumprimento do seu dever”, informou o Bombeiro Fábio Coelho a esta reportagem.

Após a rápida cerimônia, os agentes voltaram a sua rotina normal de trabalho pelo município e região.

Comentários: