Obras de construção de nova rotatoria na entrada de São Roque tem início

São Roque

As obras de construção da nova rotatória na entrada de São Roque tiveram início nesta semana. As obras estão ao encargo da empresa CG Engenharia e tem um custo de R$1.694.613,16, vindo do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), do Governo do Estado.

Segundo o governo são-roquense, a construção do novo dispositivo busca melhorar a circulação, fluidez, segurança e mobilidade urbana, sendo que além da rotatória, os trabalhos no local também realização a organização do fluxo de veículos com separação das pistas, melhoramento no sistema de drenagem, pavimentação, calçadas, paisagismo, sinalização e iluminação, numa área total de 10.060,70 m².

“Ainda haverá a construção de passeio público, implantação de 2 pontos de ônibus, instalação de um relógio digital com horário e temperatura, no centro da rotatória e um totem de 8 metros sinalizando a entrada da Cidade”, informou a prefeitura a esta reportagem.

O Prazo para a conclusão total das obras é de 360 dias, porém os trabalhos no local serão realizados em etapas para não comprometer o fluxo de veículos, intenso por se tratar de uma das entradas do município. Nesta primeira fase foi interditada a via utilizada pelos munícipes para convergirem para a Avenida João pessoa para chegarem ao centro da cidade ou acessarem a Escola Horácio Manley Lane.

Entre as ações que estão sendo realizadas no local estão a reforça da calçada e a poda de algumas arvores, já que o ponto de ônibus no local terá que ser realocado e terá um recuo. Esta parte da interdição deve durar aproximadamente dois meses para que então os trabalhos sigam para o outro lado da via, entretanto intervenções pontuais em toda a pista devem ocorrer ao longo destes 60 dias direcionando o fluxo de veículos conforme forem sendo realizados.

Sinalização para a volta as aulas

Segundo a prefeitura de São Roque, uma nova sinalização deve ser implantada na região da João Pessoa ainda nesta semana para direcionar os jovens que estarão voltando as aulas na escola Horácio Manley Lande.  A Sinalização deve direcionar os estudantes a seguirem com mais segurança para a região ventral da cidade

Comentários: