O Procon registrou um aumento de mais de 100% nos atendimentos relacionados a compras pela internet: no primeiro trimestre de 2019 foram 17.108 casos, já no mesmo período de 2020, foram 35.789 reclamações. As questões mais reclamadas pelos consumidores são demora ou não entrega do produto, seguidos por problemas com cobrança e ...
Saiba como utilizar o serviço “Não perturbe” para bancos
Consumidor pode incluir bancos e financeiras em lista que proíbe oferta de serviços por telefone
Entra em vigor a partir desta quinta-feira, 2, a extensão do “Não me perturbe” – ferramenta que impede a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico – para Instituições Financeiras. A plataforma, desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Bra...
Quais são os Direitos do Consumidor na Black Friday?
A Black Friday é um dos eventos comerciais mais aguardados pelo consumidor e por lojistas
Da Redação Fotos: divulgação A Black Friday é um dos eventos comerciais mais aguardados pelo consumidor e por lojistas. Marcada para o dia 25 de novembro de 2016 no Brasil, a data se aproxima e, junto a ela, a ansiedade do público. Afinal, adquirir produtos de qualidade por preços irresistíveis muitas vezes é a oportunidade de ouro para fazer compras que estão em stand by...