16/01/2017 às 15h32min - Atualizada em 16/01/2017 às 15h32min

Cinco feiras de arquitetura e decoração imperdíveis em 2017

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Quem está na área ou acompanha o mercado de arquitetura e construção, sabe a necessidade de estar constantemente se informando e reciclando conhecimentos. Não existe melhor forma para isso do que investir em feiras e capacitação, além de conteúdos que podem ser acessados na Revista Digital de Arquitetura e Construção. O calendário de 2017 já chega cheio de novidades e você pode conferir uma seleção com cinco feiras imperdíveis este ano.

ABUP Móvel

A Associação Brasileira de Utilidades e Presentes acontece em três segmentos: ABUP Show, ABUP Móvel e ABUP Têxtil. A feira divulga as novidades do mercado de decoração, presentes, móveis, tecidos e utilidades direcionadas para lojistas e profissionais do ramo. É interessante para decoradores, arquitetos, designers e fornecedores ficarem a par das últimas novidades. Na última edição, levaram muitas peças inspiradas na brasilidade utilizando cerâmica e madeira como matéria-prima, com destaque para stands com móveis estilo retrô.

Quando acontece: 5 a 8 de fevereiro

Onde acontece: Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo - SP

ABIMAD

Organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, a feira reúne novidades e tendências do setor. Além de fornecedores e lojistas, também conta com a presença de importadores, que trazem mais referências para o setor de decoração e móveis do Brasil.

Quando acontece: 7 a 10 de fevereiro

Onde acontece: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Expo Revestir

Feira especializada em acabamentos, apresenta novidades do setor para projetos de arquitetura, decoração e engenharia. Além dos stands, estão programados, simultaneamente, debates e palestras em um ótimo espaço para networking. A edição de 2017 comemora os 15 anos da feira e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, ou seja, você não pode perder esse evento, que também é conhecido como a “Fashion Week” do setor.

Quando acontece: 7 a 10 de março

Onde acontece: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP

FeiconBatimat

Com público composto por engenheiros, decoradores e arquitetos, a feira é o Salão Internacional da Construção. 24 anos de história em uma feira inspiracional, que reúne todos os setores da construção civil e seu mercado.

Quando acontece: 4 a 8 de abril

Onde acontece: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, s/n - Vila Água Funda - São Paulo - SP

XXI Congresso Brasileiro de Arquitetura

Apesar de não ser uma feira, o congresso é parada obrigatória para quem é da área. Além de palestras e debates, servirá como um degrau para o 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos, que acontecerá em 2020. O evento acontece em Brasília e é apoiado pelo IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil).

Quando acontece: 18 a 21 de abril

Onde acontece: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Setor de Divulgação Cultural - Brasília - DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.