13/01/2017 às 09h39min - Atualizada em 13/01/2017 às 09h39min

Sobe para três o número de mortes na Represa Nascimento desde o início do ano

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Marcelo Roque
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Marcelo Roque

Subiu para três o número de mortes ocorridas na conhecida Represa Nascimento desde o início de 2017, quando dois jovens se afogaram nas águas do lago na manhã desta quinta-feira (12). Segundo informações das autoridades, Alan dos Santos, de 24 anos e Anderson Barbosa da Silva, de 26 anos, moravam em Itapevi e chegaram por volta das sete horas da manhã ao local,localizado na Vila MontSerrat, no distrito de São João Novo, no limite entre São Roque e Itapevi.

Os dois estavam em uma moto e ao chegarem ao destino, logo começaram a nadar. Em determinado momento Anderson realizou a travessia do lago, porém durante a volta começou a se afogar e pedir por socorro. Ao ver a cena, Alan mergulhou e nadou até a área central da represa na tentativa de ajudar o amigo, porém acabou se afogando também.

Um morador da região ouviu os gritos e, ao averiguar o que estava acontecendo, viu os dois jovens se afogarem. O homem acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou a equipe de resgate até o local, porém os profissionais retiraram os corpos já sem vida do lago.  Com a tragédia, os familiares dos jovens foram chamados ao local e a Polícia Militar também foi acionada, assim como uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba,que também se deslocou para a região do afogamento para a realização de uma perícia no lugar. Os corpos de Anderson e Alan foramlevado para o IML de Sorocaba.

Represa da Morte

A trágica morte dos dois jovens apenas eleva ainda mais o histórico macabro do local que já é chamado de “Represa da Morte”. No primeiro dia do ano,Hiago Henrique Silva de Santana, de apenas 22 anos e também morador da cidade de Itapevi, morreu enquanto nadava no local que agoracontabiliza três casos de afogamento em apenas 12 dias. Infelizmente, quanto mais voltamos no tempo, mais trágico se torna o histórico do local, já que segundo dados levantados pelo portal São Roque Notícias, que contabiliza as mortes na represa desde 2010, foram pelo menos 25 casos de afogamentos ocorridos no local nos últimos seis anos, uma média de aproximadamente quatro ocorrências fatais por ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.