11/01/2017 às 11h55min - Atualizada em 11/01/2017 às 11h55min

Santa Casa deve iniciar processo de pagamento de médicos e funcionários na sexta-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Santa Casa de São Roque pretende iniciar o processo de pagamento dos seus médicos e dos funcionários nesta sexta-feira (13), segundo informações da administração da irmandade. De acordo com o presidente do comitê gestor administrativo do hospital, Vinício Cesar Pensa o cartório de São Roque deve legalizar a eleição da provedora da Santa Casa, Leila Maira de Oliveira Camilo, ocorrida em dezembro de 2016, através do registro legal da ata da eleição.

O processo deve ocorrer na manhã de sexta-feira e com a devida legalização da atual provedora da irmandade, a Prefeitura poderá realizar o depósito da verba referente ao seu convênio com o hospital. Segundo a administradora da Santa Casa Márcia Cruz, caso o tramite ocorra até as 13h as transferências para as contas dos profissionais deve ocorrer no mesmo dia.

O pagamento dos funcionários será relativo ao mês de dezembro e o corpo administrativo da irmandade ainda estuda o que será feito sobre o pagamento do 13° salário dos funcionários.

Funcionários ainda em greve

A greve dos profissionais da Santa Casa completou um mês na terça-feira (10) sobre a reivindicação do pagamento do salário e do 13°. Segundo o diretor social do SinSaúde (Sindicato dos Profissionais de Saúde de Sorocaba e Região), Francisco de Almeida, uma assembléia será realizada nesta quarta-feira (11) entre os funcionários da irmandade e o sindicato para a prestação de alguns esclarecimento e também para sanar dúvidas sobre a situação do hospital e da greve.

Francisco afirmou que os trabalhadores já conversaram e a decisão, pelo menos neste momento, é de que o movimento grevista somente acabará quando os profissionais receberem o salário e o 13° atrasado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.