08/01/2017 às 22h39min - Atualizada em 08/01/2017 às 22h39min

Como proteger as crianças no verão

Para as famílias que têm crianças pequenas o cuidado nessa época do ano precisa ser dobrado, pois com o calor surge a desidratação e outros problemas devido a exposição ao sol.

Da Redação
Da Redação

Junto com as férias inicia também o verão que é sinônimo de muito sol, praia, piscina e diversão. Para as famílias que têm crianças pequenas o cuidado nessa época do ano precisa ser dobrado, pois com o calor surge a desidratação e outros problemas devido a exposição ao sol. Pensando nisso, elaboramos algumas para proteger os pequenos no verão e aproveitar o máximo das férias em família. Confira!

 

Filtro solar até nos dias nublados

 

O filtro solar é um dos itens mais importante no verão, ele garante a proteção da criança e dos adultos contra os raios do sol. Escolha o filtro solar específico para crianças com proteção para radiação UVA e UVB. É importante seguir as recomendações do fabricante que geralmente recomenda a aplicação do filtro solar na sombra alguns minutos antes da exposição ao sol. Verifique sempre o tempo de reaplicação do produto que dura em média de 2 a 3 horas.

 

Roupas, calçados e acessórios adequados

 

Existem roupas infantis que protegem a criança do sol. Dê preferência aos modelos de tecido leve e impermeável. Tenha sempre um chapéu ou boné para ajudar na proteção do rosto e quando optar por óculos verifique se têm proteção ultravioleta. Para a prática de esportes fora da água é importante que a criança use um tênis infantil confortável e adequado para evitar alergias, bolhas e dores nos pés. Para as demais atividades um chinelo é o suficiente.

 

Hidratação sempre

 

É importante manter a criança sempre hidratada, pois no calor o organismo perde bastante vitaminas e sais minerais. Ofereça água, suco e água de coco ao longo do dia.

 

Alimentação leve

 

Além da hidratação a base de água é importante que a criança consuma alimentos leves como frutas, verduras e legumes, pois são fáceis de digerir, além de saudáveis.  A melancia é um dos aliados na hidratação por conter bastante água, já a laranja é rica em vitamina C o que ajuda nas crises de rinite.

 

Hora certa para passeios

 

Os horários mais adequados para a exposição ao sol é pela manhã ou no final da tarde, pois nesse período o os raios solares são menos agressivos e o calor intenso pode provocar insolação e mal-estar não apenas nas crianças, mas em todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.