04/01/2017 às 10h47min - Atualizada em 04/01/2017 às 10h47min

Dupla presa pela PM é investigada por série de arrombamentos em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / PM

Os dois indivíduos presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira, após assaltarem uma sorveteria no bairro Taboão, em São Roque é suspeita de participar de uma série de arrombamentos ocorridos no final do ano no município. Segundo as autoridades, após uma solicitação realizada via COPOM, uma viatura foi notificada de que um estabelecimento comercial havia sido assaltado e que os criminosos haviam escapado do local em um veículo identificado como um Palio de cor prata.

Dando início ao patrulhamento em busca dos suspeitos, os policiais encontraram o veículo no bairro Paisagem Colonial. Ao abordarem o carro, ocupado por dois indivíduos, os policiais descobriram que eles levaram uma grande quantidade de moedas (contabilizando R$128,46) e equipamentos pertencentes ao estabelecimento assaltado, além de uma lima e uma chave mixa que foram utilizados para facilitar o arrombamento do estabelecimento.

Ao serem abordados sobre o caso, a dupla negou o crime, mas não soube explicar a origem do dinheiro. As autoridades também notaram que um dos homens estava com um machucado na perna o que indicava que este poderia estar no local do crime, já que o proprietário do estabelecimento roubado afirmou que encontrou sangue em uma das paredes do comércio.

Após realizarem uma pesquisa pelo COPOM as autoridades também descobriram que os dois homens possuíam diversas passagens criminais. “O proprietário do estabelecimento fez um novo contato com os Policias Militares e reconheceu os itens roubados. As partes foram levadas a Delegacia de São Roque onde foi elaborado o boletim de ocorrência de Furto/Qualificado ficando os autores presos à disposição da Justiça”, afirmou a PM em nota enviada a nossa redação. 

Série de arrombamentos em São Roque

Arrombamentos ocorreram na semana de 23 de dezembro

Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que a dupla seja a responsável pela série de arrombamentos ocorrida em São Roque, no final de 2016. Ao menos três comércios de São Roque foram arrombados em apenas uma semana, sempre seguindo o mesmo modo de atuação criminosa, onde os marginais arrombavam as portas de ferro do estabelecimento entravam na loja, estes levam apenas o dinheiro que está em caixa (notas e moedas), deixando os produtos do comércio intactos.

Por conta da similaridade ente os casos, a Polícia Civil de São Roque já trabalha com a hipótese de que todas as infrações tenham sido cometidas pelos mesmos indivíduos e agora com a prisão, a suspeita recai sobre a dupla presa pela Polícia Militar. “Suspeitamos que eles podem ser os autores pois o crime pelo qual são acusados segue o mesmo modo de ação dos arrombamentos ocorrido em 2016, porém não podemos afirmar que foram eles até o momento. Vamos verificar as câmeras de segurança para tentar identificar se o carro utilizado por eles (o Palio Cinza) aparece nas imagens e também iremos interrogá-los sobre os arrombamentos do ano passado”, afirmou escrivão chefe da Delegacia de São Roque Anderson Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.