27/12/2016 às 11h49min - Atualizada em 27/12/2016 às 11h49min

Prefeitura de Mairinque adverte contribuinte sobre falsas cobranças enviadas por email

- Foto: Reprodução/Internet
- Foto: Reprodução/Internet

Recentemente uma funcionária do departamento de Tributação da Prefeitura de Mairinque foi procurada por uma contribuinte para esclarecer uma cobrança de um DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais, que lhe foi enviado via email, em nome da Prefeitura, no valor de R$ 304,00, com vencimento em 19/12/2016. Tratava-se de uma falsificação e, uma vez descoberto, o golpe fracassou.

A Secretaria Municipal de Finanças, que engloba o Departamento de Tributação, orienta os contribuintes de Mairinque para que procurem se informar antes efetuar o pagamento de boletos e outros tipos de cobranças enviados em nome da Prefeitura. Cristina Amorim, diretora do Departamento, informa que a Prefeitura não emite DARF ou envia cobranças pela Internet.

Foi aberto um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia para que esse tipo de estelionato seja investigado. “Se houver desconfiança sobre qualquer cobrança supostamente enviada pela Prefeitura, o contribuinte deve procurar imediatamente o setor competente para averiguar a autenticidade do documento”, adverte Cristina Amorim.

O envio de cobranças falsas também tem ocorrido em São Roque, exigindo cuidado redobrado da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.