Fábio Ezequiel Morais, de 35 anos, morreu na manhã deste domingo (18) ao saltar de bungee jump, em Mairinque. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o acidente ocorreu na linha férrea próxima à estrada Miloca, entre os bairros Cristal e Moreira, local muito utilizado para a prática do esporte radical.
Fábio era morador de Valinhos (SP) e visitou o município com a família para praticar o bungee jump após contratar uma empresa especializada na moralidade para organizar os saltos.
Apesar de equipamentos de segurança terem sido utilizados, nenhum deles conseguiu impedir o fato trágico, já que a corda elástica que segurava a vítima arrebentou quando foi tensionada e o elástico reserva (beckap) era longo demais e acabou puxando a vítima apenas quando esta já havia atingido o chão, após uma queda de 40 metros..
Assim, Fábio foi içado novamente mas com a segunda queda ele atingiu um colchão que havia sido colocado embaixo da ponte e que deveria ter amparado o homem já na primeira queda. O irmão da vítima tentou reanimá-lo com uma massagem cardíaca e prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate do Samu, que por conta da distância entre o local do acidente e a região central do município demorou meia hora para chegar a área e socorrer a vítima.
Fabio deu entrada no Hospital de Mairinque em estado grave de politraumatismo e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer após uma parada respiratória.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Mairinque e as autoridades devem apurar o caso.