16/12/2016 às 15h45min - Atualizada em 16/12/2016 às 15h45min

Quatro dicas para economizar com serviços de telefonia, internet e TV

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

No Brasil, atualmente, muitas pessoas não abrem mão de ter TV por assinatura, telefone e internet em casa. E no meio de tantas opções disponíveis para a contratação desses serviços, é importante que o consumidor tome alguns cuidados para não entrar em uma furada. Por isso, separamos quatro dicas que te ajudarão a não errar na hora de escolher a melhor opção. Confira!

1. Defina as suas necessidades

A primeira coisa na hora de contratar algum pacote de telefone, internet ou TV é verificar quais desses recursos são, de fato, essenciais. Então, se você usa mais internet do que telefone fixo, por exemplo, contrate um pacote de banda larga maior e diminua o custo com o telefone. Já para quem costuma fazer bastantes ligações, existem alguns serviços de telefonia fixa que podem ser alternativas interessantes, pois permitem o pagamento de um valor fechado mensalmente.

2. Vale a pena investir em combos?

Geralmente, as empresas de telecomunicações oferecem aos seus clientes alguns pacotes fechados de telefone, internet e TV afirmando que são mais baratos, mas, antes de fechar negócio, faça uma pesquisa do custo desse combo em relação aos serviços individuais e verifique se o valor é realmente vantajoso.

Outra medida é avaliar o que esse pacote tem a oferecer. Ou seja, quais canais de TV estarão disponíveis a partir dessa assinatura? Certifique-se que os canais de televisão que você realmente deseja estarão disponíveis.

3. Atenção às limitações

Na hora de contratar um serviço de internet, é importante que o consumidor fique atento às limitações das franquias. Muita gente adquire um pacote de dados de internet e, após um certo tempo de uso, a velocidade de navegação é reduzida, sendo necessário adquirir mais pacotes de dados, o que aumentará o valor da conta no fim do mês.           

4. Verifique todas as condições no contrato de prestação de serviço

Outro aspecto relevante é analisar cuidadosamente as contrapartidas e condições antes assinar o contrato, já que algumas empresas aumentam o valor das mensalidades e cobram multas abusivas caso o cliente necessite cancelar o serviço.

Com essas medidas, é possível garantir um serviço seguro e que esteja de acordo com as suas necessidades e da sua família, evitando transtornos após a contratação do serviço desejado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.