16/12/2016 às 09h39min - Atualizada em 16/12/2016 às 09h39min

Projeto preparou estudantes para as provas da Etec e do Instituto Federal

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Neste segundo semestre, o Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR), curso pré-vestibular gratuito que prepara os seus estudantes para os exames das melhores universidades do país (ENEM, USP, Unicamp, Unesp, Unifesp, Fatec, etc.), desenvolveu um inédito projeto de estudos junto aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas EMEF Barão de Piratininga e EMEF Profa. Maria José Schoenacker, visando a aprovação dos mesmos nas provas daschamadas Escolas Técnicas da região (Etec’s São Roque e Mairinque e Instituto Federal).

De setembro a novembro, 100 estudantes dessas escolas participaram do projeto. As aulas foram ministradas pelos professores e estagiários dos Cursinho Popular. Os vestibulinhos, como os alunos do 9º ano são denominados, receberam pequenas apostilas e fizeram, no final da empreitada, simulado para avaliar o que aprenderam.

Dessa forma, o CEP-SR espera ter contribuído para a concretização do sonho de muitos estudantes das escolas de ensino fundamental de São Roque: ingressar em uma instituição de educação de nível médio diferenciada, especialmente nas Etec’s e no Instituto Federal.

Cursinho Popular em 2017

O Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR) é um projeto socioeducativo e visa preparar os estudantes da rede pública de ensino da cidade para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas e bolsas de estudo nas instituições particulares.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital (av. Aracaí, 250, Centro, São Roque). Além das aulas e apostilas, os estudantes têm à disposição plantões de dúvidas e aulas extras.

Nesses 6 anos de existência, o projeto do Cursinho Popular atendeu mais de 1.000 estudantes e contribuiu com a aprovação de centenas de jovens nos vestibulares da USP, Unicamp, Unesp, Fatec e Universidades e Institutos Federais. A continuação do projeto em 2017 dependerá da decisão da nova gestão municipal que tomará posse a partir de 1 de janeiro. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.