Funcionários da Santa Casa de São Roque entraram em greve novamente na manhã desta segunda-feira (12), segundo informações do Sindicato dos Servidores do Setor de Saúde (SinSaúde). De acordo com o órgão, os trabalhadores entraram em greve devido ao não pagamento do salário relacionado ao mês de novembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil do mês de dezembro, e o não pagamento da primeira parcela do 13° salário.
“A Santa Casa afirma que está sem recursos, nas não conseguimos nenhuma informação concreta sobre quando os trabalhadores irão receber seus direitos”, afirmou o presidente do SinSaúde, Milton Sanches. Segundo o presidente, enquanto a greve durar, pelo menos 30% do corpo de funcionários ligados ao órgão, como auxiliares de enfermagem e alguns membros administrativos, permanecerão atuando na Santa Casa, entretanto este número pode aumentar caso haja algum acontecimento excepcional, como uma emergência médica no hospital.
Nossa redação esteve no local e também conversou com um dos diretores do SinSáude, em entrevista que pode ser conferida através da nossa página no Facebook. Segundo informações, a Prefeitura ainda não teria realizado o repasse para a irmandade sob a alegação de que a FENAESC, Organização Social que administra o hospital não teria realizado a prestação de contas sobre suas atuações no hospital.
Nossa redação tentou entrar em contato com representantes da FENAESC para saber o posicionamento da entidade sobre a questão. A organização afirmou que enviará um comunicado sobre o assunto em breve.