Leilão de imóveis pode ser a chance de realizar o sonho da casa própria

Leilões podem ser um bom negócio para quem deseja adquirir um imóvel. É possível encontrar unidades por valores bem abaixo aos praticados pelo mercado, beneficiando compradores. A novidade são os leilões online, que tornam o processo mais prático e ágil.

Foto sobre "Leilão de imóveis pode ser a chance de realizar o sonho da casa própria"

Da Redação Fotos: divulgação

Em tempos de crise, leilões de imóveis se tornam uma opção lucrativa para consumidores interessados em adquirir um imóvel. Seja pelo aumento do índice de inadimplência, quando parcelas de financiamento não são quitadas, ou porque muitas empresas estão encerrando suas atividades e indo à falência, e seus bens e ativos são enviados a leilão.

 

Empresas de Leilões de imóveis oferecem oportunidades de bons negócios com foco no mercado de imóveis. É possível encontrar lotes provenientes de bancos, ativos corporativos e particulares, leilões judiciais e extrajudiciais e de alienação fiduciária, que é quando se adquire um bem a crédito, tendo como garantia o próprio bem, retomado pelo credor no caso de descumprimento no pagamentos das parcelas. Dívidas públicas, como o não-pagamento de impostos como o IPTU também podem levar um imóvel a leilão.

 

Um apartamento que vá a leilão pode ser adquirido com descontos bastante vantajosos em relação ao preço de mercado. Os leilões são realizados em duas etapas, sendo que na primeira, não são aceitos valores inferiores aos da avaliação do bem. No caso de não haver nenhum lance, uma segunda data é marcada, e as ofertas se iniciam a partir de um preço mínimo, fixado em juízo, que geralmente pode ficar entre 40% e 60% do preço avaliado inicialmente. Os leilões são divulgados publicamente.

Leilão online é alternativa prática e vantajosa

 

A Internet tem se consolidado como a melhor plataforma para a realização de leilões, garantindo transparência e eficiência, beneficiando não apenas compradores, mas também quem está leiloando o imóvel, que tem mais chances de receber maiores e melhores lances.

 

Os leilões online são realizados em uma plataforma virtual, que só os compradores cadastrados podem acessar. A vantagem é que os lances online podem ser feitos com até 30 dias de antecedência à data do certame. Os valores dos lances ficam disponíveis na rede, e os interessados podem se programar e realizar novos lances de acordo com os valores finais ofertados. Há ainda uma nova modalidade que combina leilão presencial e online, ambos ocorrendo simultaneamente. Nesse tipo de leilão de imóveis, podem participar compradores via Internet, juntamente com o público presente no local do certame, todos em igualdade de condições.

 

Saiba como funcionam os leilões online

 

No caso dos leilões online, é possível realizar um lance manual, cujo valor é definido pelo usuário, tendo como base o valor do incremento ao lance mínimo determinado inicialmente pelo leiloeiro. Há ainda a opção do lance automático, feito pelo sistema da plataforma virtual de leilões em nome do comprador, sempre que a oferta dada for superada, também tendo como base o valor do incremento mínimo. Os lances automáticos prosseguem até o sistema atingir o valor limite com a quantia máxima disponibilizada pelo usuário, que deverá ser informada previamente no momento da habilitação do cadastro.

 

Para garantir a compra, os interessados também podem enviar lances antecipados por e-mail ou pelo sistema. Uma ótima oportunidade de negócio é a possibilidade de realizar um lance condicional, quando o comprador oferece um valor inferior ao lance mínimo inicialmente estipulado, garantindo um excelente desconto. Os arrematantes da oferta vencedora serão comunicados por email ou contato telefônico das condições de pagamento e depósito. É importante aguardar o contato da empresa responsável para confirmar as informações e evitar possíveis problemas.

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.