Aluno de Mairinque é convocado para representar o Estado nas Paralimpíadas Escolares

Foto: divulgação
Foto sobre "Aluno de Mairinque é convocado para representar o Estado nas Paralimpíadas Escolares "

- Foto: divulgação

O atleta Gabriel Szur da Silva Cobello, 12 anos, foi convocado para representar o Estado de São Paulo na fase nacional das Paralimpíadas Escolares que acontece entre os dias 21 e 25 de novembro no novo centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Ele participou da seletiva estadual no Jeesp – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, pela primeira vez, na categoria atletismo para deficientes visuais de 12 a 14 anos, entre os dias 06 e 10 de novembro. Mairinque foi representada por 13 alunos/atletas deficientes visuais, físicos e intelectuais das escolas Maria Ignês Blanco Abreu (MIBA), Maria Lucia Bitencourt, Sarah mazzeo Alves, Emilia Borges e Paulo Freire.

O atleta, aluno da MIBA e integrante do projeto do Núcleo de Apoio Multidisciplinar (NAM) da Secretaria de Educação mantido pela Prefeitura, foi o melhor do Estado nas provas de arremesso de peso, lançamento do dardo e salto em distância e, o com esse feito, Gabriel ainda pode pleitear a “bolsa talento esportivo”, em que os campeões nacionais recebem ajuda de custo para representar o Estado em competições oficiais.

O treinador Professor Anderson, fala que “o Gabriel foi indicado pelos profissionais do NAM, que é um projeto que trabalha com alunos deficientes. Esse projeto tem não somente recuperado a qualidade de vida e autoestima das crianças como, também, em pouco tempo, conseguiu revelar talentos que já nos trazem resultados importantes”.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.