Como vender mais e fidelizar clientes na Black Friday

A Black Friday caiu mesmo no gosto dos brasileiros.

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Da Redação Fotos: divulgação

A Black Friday caiu mesmo no gosto dos brasileiros. Já virou hábito na vida de muitos internautas aguardar ansiosamente a última sexta-feira de novembro para aproveitar descontos de até 80% em eletrodomésticos, eletrônicos, entre muitos outros produtos vendidos nas lojas virtuais.

 

A cada ano, mais pessoas aproveitam a data, inclusive para comprar presentes de Natal. Há também quem seja mais controlado e aproveite para comprar itens de maior valor, como uma nova máquina de lavar por exemplo. Quanto mais caro for o produto, maior a chance de obter um desconto significativo.

Black Friday 2016 promete ser a mais lucrativa até hoje

 

No Brasil, o sucesso da Black Friday tem sido tanto que não é só os e-consumidores que sonham com ela. As equipes das lojas virtuais também contam os minutos. Para se ter uma ideia, a expectativa é que durante as 24 horas do próximo dia 25 de novembro, o e-commerce nacional fature algo em torno de R$  2 bilhões. 

 

Deixando as projeções de lado, o fato é que até o momento a Black Friday 2015 registrou o maior faturamento em nosso país: nada menos do que R$ 1,5 bilhão de reais em vendas de produtos.

 

Com o ticket médio de quase R$ 500 (R$ 492), a edição do ano passado lucrou 76% a mais do que a Black Friday 2014. Na ocasião, o faturamento foi de R$ 872 milhões de reais.

 

Os dados, que foram registrados pela ClearSale, comprovam que nem mesmo a crise econômica é capaz de fazer os brasileiros deixarem de aproveitar grandes descontos.

Dicas para vender mais na Black Friday

Crie novas oportunidades

Uma das empresas que tem faturado alto com essa data comercial é a Gazin Atacado. A loja virtual dá dicas de como vender mais e fidelizar clientes na Black Friday. O segredo, segundo o e-commerce, é criar diferentes oportunidades na última sexta de novembro.

Aproveite a chance para começar um bom relacionamento com o cliente

 

Outra dica importante do Gazin Atacado é iniciar na Black Friday um relacionamento duradouro e feliz com o cliente. Para isso, a recomendação é não pensar apenas no lucro com as vendas no período e aproveitar a oportunidade para encantar o consumidor.

Informe sobre outras ofertas de produtos relacionados na sua loja virtual

Se o internauta entrou na sua loja virtual atrás de uma lavadora mais moderna, por exemplo, informe a ele que há também há outros modelos similares disponíveis. Assim, ele poderá escolher o melhor.

 

Incentive o internauta a conhecer as novidades

Que tal oferecer um cupom com um bom desconto para a próxima compra do seu novo cliente? Dessa forma, você irá incentivá-lo não só a voltar futuramente em sua loja virtual como também a se inscrever para receber sua newsletter.

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