14/11/2016 às 09h57min - Atualizada em 14/11/2016 às 09h57min

SIGEF 2016, Infraestrutura e as Finanças Inovadoras na África

2º dia enfrenta desafios de crescimento sustentável em um continente cheio de oportunidades

Da Redação Fotos: divulgação
Da Redação Fotos: divulgação

 No segundo dia do SIGEF 2016, renomados especialistas e empreendedores nas áreas de infraestrutura, cidades do futuro e fintech falaram de energia, transporte, construção limpa e financiamento. As discussões tiveram lugar no Palais des Congrès de Marrakech, em ressonância com os debates da COP22.

 

A primeira sessão plenária do dia examinou as soluções de energia limpa desenvolvidas por empresas como a Eneco Holdings, patrocinadora fundadora do evento. O vice-presidente Yasushiro Yamamoto apresentou a tecnologia desenvolvida pela empresa que visa reduzir o consumo de combustível fóssil, adicionando água no processo. Projetos como a Solar Impulse, a aeronave de longo alcance movida a energia renovável que fez o primeiro voo solar do mundo em julho passado foi apresentada pelo seu designer e piloto Bertrand Piccard como uma prova de que transporte aéreo limpo podem ser realidade.

 

A sessão da tarde centrou-se nas Cidades do Amanhã, examinando temas críticos como construção e transporte. Funcionários, empresários e organizações compartilharam sua experiência de projetos reais e efetivos. Iniciativas de construção inovadoras como Taayoush City, em Marrakesh, despertaram o interesse pelo papel das eco-villages. Quanto ao transporte do futuro, os palestrantes discutiram soluções limpas para ambientes urbanos. Alejandro Agag, CEO da Formula E Holdings, falou sobre carros de corrida movidos a energia elétrica e o papel importante que eles podem desempenhar ao fornecer um modelo para os veículos do futuro. "Através do esporte, podemos fazer uma mudança para o bem", afirmou.

 

Mais tarde, durante a tarde, os painéis abordaram as questões de financiamento sustentável e investimentos de impacto na África. Investidores, empresários e organizações concordaram sobre o papel crítico da tecnologia no desenvolvimento de soluções de negócios no continente. Chris Adelbach, diretor administrativo da Techstars, apresentou algumas fintechs bem-sucedidas que trouxeram soluções para transações financeiras em alguns países africanos, usando o conceito blockchain e focando em impacto social. Empreendedores como Amanda Joy Ravenhill, da Islefor Boatworks, um fintech verde, e Dittmar Thorsten, fundador da Kumbayja, um investidor de negócios sociais, discutiram oportunidades e perspectivas de investimento de impacto na África e no exterior.

 

O SIGEF2016 é organizado pela Horyou e é o resultado da colaboração com parceiros dedicados, como os sócios fundadores Eneco Holdings e Horyou Foundation.

 

 

Sobre Horyou

 

Horyou é a rede social para o bem social. Por meio da defesa da tecnologia, inovação e empreendedorismo social, promove interações significativas e globais entre suas organizações aderentes, membros e personalidades. Com sua plataforma, App e Spotlight, a primeira moeda social global, a Horyou ajuda a transformar ideias positivas em ações concretas, ao mesmo tempo em que constrói relacionamentos construtivos tanto online quanto offline. Mais em www.horyou.com.

 Aqui o link do YouTube com o segundo dia do SIGEF 2016

https://youtu.be/jKlWx9Ds_is


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.