07/11/2016 às 17h13min - Atualizada em 07/11/2016 às 17h13min

Ex-funcionários protestam e Santa Casa deve pagar parcelas de rescisões atrasadas até quarta-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Um grupo de aproximadamente 20 ex-funcionários da Santa Casa de São Roque realizaram um protesto na irmandade na tarde desta segunda-feira (07), devido ao atraso no pagamento das parcelas relacionadas às suas rescisões de contrato.

Além de protestarem, o grupo procurou representantes da Organização Social (OS) FENAESC, responsável pela administração do hospital, para saber quando os acertos serão realizados. “Eu e outros funcionários que deixaram o cargo no mesmo período concordamos em um parcelamento da rescisão em cinco vezes, com vencimento no dia 30 de cada mês, mas não recebemos ainda. Infelizmente outros profissionais foram demitidos no dia 10 de outubro e a homologação deles nem mesmo foi feita. Esta situação não pode continuar, pois temos nossos compromissos a cumprir e contas a pagar”, afirmou a ex-compradora da irmandade, Alexandra Cordeiro.

O grupo se reuniu com um dos representantes da OS e da Santa Casa para debater o atraso no pagamento. Não foi permitido a nossa redação acompanhar a reunião e nos foi informado que a Santa Casa e a FENAESC não irão se pronunciar neste momento sobre o assunto. Entretanto os ex-funcionários afirmaram que ficou acertado que até quarta-feira (09) as parcelas atrasadas das rescisões devem ser depositadas e que entre o dia 10 e 11 de novembro deve acontecer à homologação dos ex-funcionários que foram demitidos a mais de 40 dias. A homologação deve acontecer na Câmara Arbitral de São Paulo, pois o sindicato responsável pela categoria não aceitou o parcelamento das rescisões, assim como o Ministério Público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.