04/11/2016 às 15h43min - Atualizada em 04/11/2016 às 15h43min

Morador reclama de favorecimento em ruas do Planalto Verde

Reportagem: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Reportagem: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

O Jornal da Economia recebeu uma reclamação de um dos moradores do bairro Planalto Verde sobre uma situação curiosa que ocorre no local. Segundo o munícipe, há um excesso de sinalização e cuidado em determinadas vias enquanto que as outras ruas do lugar não contam com o devido cuidado.

Devido a denúncia, nossa reportagem esteve local e circulou pelas ruas do bairro e realmente constatou que existe uma clara discrepância de cuidados em relação a determinadas ruas do bairro. Ao circular pela Alameda das Magnólias, por exemplo, pudemos notar que existem cinco lombadas em apenas 500 metros da via, situação que parece exagerada já que o declive existente na rua é pequeno. Também reparamos que o início da Alameda Magnólia, adjacente a Alameda Bauinias está com um bom estado de conservação, ao contrário das outras ruas do bairro. Na verdade, aparentemente a via Bauinias passou por um trabalho de nivelamento recentemente.

O grande problema está no fato de que, quanto mais nos afastávamos das ruas citadas acima, maior se tornava o nível de deterioração das vias, até o ponto em que alguns trechos da rua se tornam intransitáveis.

Diante da situação curiosa do bairro Planalto Verde, nossa reportagem questionou a Prefeitura de São Roque sobre o motivo do excesso de cuidado de algumas ruas do bairro em relação ao quase abandono das demais vias do local. Segundo o governo são-roquense, as obras realizadas nas alamedas foram feitas em caráter emergencial devido ao cumprimento de uma ordem judicial resultante de um processo movido por um morador do bairro contra a Prefeitura de São Roque.

O morador teria movido uma ação contra o governo municipal alegando que a falta de manutenção nas vias teria causado danos a sua propriedade, resultando em um processo de adequação que ainda está sendo realizado no local. 

Quando questionada com relação ao restante do bairro, a prefeitura afirmou que segue com seu cronograma de obras e que a manutenção das demais vias do local será realizada, porém não existe um prazo, devido a falta  de recursos.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.