30/10/2016 às 16h39min - Atualizada em 30/10/2016 às 16h39min

Cristal de Quartzo renova a pele e é alternativa sustentável para a composição de esfoliantes

Mineral promove a revitalização da pele sem agredir o meio ambiente

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Plymouth, no Reino Unido, o uso de microesferas de polietileno em formulações de esfoliantes faciais e corporais, cremes dentais e outros produtos, coloca a vida marinha em risco. Isso porque, mesmo após o tratamento do esgoto, quase 100 mil partículas desse material são lançadas em rios e oceanos.

 

A análise ainda aponta que o uso de cosméticos esfoliantes é responsável por descartar 80 toneladas de resíduos de microplásticos nos oceanos do Reino Unido, anualmente. A preocupação em combater o problema é tamanha que a indústria europeia de cosméticos colocou como meta remover totalmente, até 2020, esses materiais das formulações. Além disso, Estados Unidos e Canadá também já trabalham em leis relacionadas à questão.

 

Diante da necessidade de investir em uma solução natural para combater o problema, a Beraca, uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da biodiversidade brasileira para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e cuidados pessoais, apresenta os Cristais de Quartzo para a esfoliação do corpo e do rosto.

 

“Essa é uma solução 100% natural e de origem mineral, que não agride o meio ambiente. Os cristais possuem múltiplos benefícios, como a renovação do estrato córneo, promovendo uma melhora na textura e aparência da pele, além de facilitar a absorção de cosméticos””, explica Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca.

 

Além disso, os cristais são antialergênicos, livres de conservantes, corantes e pigmentos. “Essa é uma inovação que vai ao encontro de uma necessidade dos consumidores. A pesquisa Barômetro da Biodiversidade (realizada pela UEBT) provou isso ao apontar que, entre os entrevistados, 92% dos brasileiros esperam que os fabricantes adotem políticas de respeito à biodiversidade”, enfatiza a gerente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.