28/10/2016 às 10h39min - Atualizada em 28/10/2016 às 10h39min

Jantar da alcachofra dá início as Festas de Agosto 2017

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Paroquia de São Roque
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Paroquia de São Roque

Entramos na reta final do ano de 2016, entretanto as Festas de Agosto não param e a prova disso é que a versão 2017 do evento foi oficialmente iniciada com a realização do tradicional Jantar da Alcachofra. O evento é o primeiro das festividades gastronômicas oferecidas a população pelos Festeiros de 2017, os casais Lauro OssamiKono, Véra Lucia da Luz DiezVecinoKonoe  Itacir Ribeiro Lopes e Ligia Maria Carlini Ribeiro Lopes.

O Jantar contou com grande participação da população, que lotou o salão de eventos do antigo Colégio São José, em uma grande festa regada a encontros entre amigos e deliciosos pratos. “É um momento muito bonito para a cidade e de confiança para os novos Festeiros e todos aqueles que colaboram com este grande evento que são as Festas de Agosto”, afirmou o Chef Osley José que preparou um seleto cardápio de delicias que tinham como base a alcachofra, flor que é um dos símbolos da cidade.

Segundo o festeiro “É o evento que abre as Festas de 2017 e para todos nós a alegria tem sido imensa. Fiquei muito emocionada em acompanhar o apoio de todos que colaboram com esta festividade, como os casais de apoio”, afirmou Vera Lucia. Seu marido, Lauro Kono também conversou com nossa reportagem sobre a emoção desta primeira “prova de fogo” dos organizadores das festividades mais importantes de São Roque. “Procuramos fazer tudo com muito carinho e o resultado tem sido muito gratificante. Com alegria, fé e dedicação tudo pode ser realizado”, afirmou Lauro.

O Jantar da Alcachofra foi um grande sucesso, mas o trabalho não para e, segundo o Festeiro Itacir Ribeiro, os preparativos para o próximo jantar já estão em andamentopara oferecer mais um grande evento para a população de São Roque. “Existem mais três jantares pela frente e aproveito para adiantar a data do próximo: dia 11 de fevereiro. O tema será uma surpresa, mas já convido a todos para acompanhar estes eventos maravilhosos e familiares que são sempre muito gostosos de serem acompanhados”, afirmou Itacir a nossa redação.

Os convites para os Jantares das Festas de Agosto são adquiridos através dos próprios Festeiros e são sempre muito disputados, afinal quem não quer provar as delicias que São Roque e seus Festeiros tem a oferecer. “Este evento foi um sucesso e com a graça de Nossa Senhora, de São Roque e do Divino Espirito Santo continuamos em frente”, afirmou a festeira Ligia Maria.

O Jornal da Economia transmitiu ao vivo o evento através do Live do Facebook em sua página com reportagens dos jornalistas  Carlos Mello e Rafael Barbosa. Confira também nossa galeria de imagens do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.