Direcionado a qualquer pessoa que faça parte do mercado de trabalho - seja ela um estagiário, líder de equipe ou empresário -, o segundo livro da coach de carreira e professora da Fundação Getúlio Vargas, Daniela do Lago, chega às prateleiras de todo o país neste mês de setembro. Lançamento da Integrare Editora, “UP! 50 dicas para decolar na sua carreira” reúne crônicas, críticas, provocações e reflexões para provar que o fator mais importante na vida corporativa moderna não é a habilidade técnica, mas, sim, o comportamento de cada profissional.
“A maioria dos profissionais é contratada para trabalhar em uma empresa a partir de suas habilidades e de seu histórico, mas a verdade é que uma carreira é impulsionada ou derrubada pela parte comportamental”, afirma a autora. “De uma forma prática e aplicável, a obra traz conceitos acadêmicos consolidados sobre comportamento no trabalho e trata das regras que regem o jogo das relações no ambiente corporativo”, complementa.
O conteúdo da publicação foi organizado de forma bastante original e é dividido em quatro blocos com orientações específicas para diferentes momentos e situações da vida profissional: “início da carreira”, “a mulher no mercado de trabalho”, “o papel do líder” e “a importância de um upgrade na carreira”. Cada um deles traz o seu próprio prefácio, escrito, respectivamente, pelos respeitados especialistas Leo Fraiman, Leila Navarro, Eugenio Mussak e Marcelo Ortega.
“Meu desejo, como professora da área de gestão de pessoas e pesquisadora sobre carreira, é que minhas dicas possam ajudar efetivamente os profissionais a terem uma carreira bem sucedida e mais equilibrada, para que possam ter uma vida plena, com satisfação e grandeza”, finaliza Daniela.
“UP! 50 dicas para decolar na sua carreira” é o segundo livro escrito por Daniela do Lago, que, em 2014, lançou “Despertar Profissional”, também pela Integrare Editora. A especialista é mestre em Administração com foco no Comportamento Organizacional pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, fez MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, é bacharel em Administração pela Fundação Santo André, tem formação internacional em coaching e especialização para liderança.