25/10/2016 às 14h11min - Atualizada em 25/10/2016 às 14h11min

Justiça Eleitoral decide e Binho Merguizo continua como Prefeito de Mairinque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Após decisão unânime (6 votos a 0) do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) o atual Prefeito de Mairinque, Binho Merguizo, continua na administração mairinquense para a gestão 2017-2020. Durante sessão realizada nesta terça-feira (25) a Justiça Eleitoral rejeitou o recurso de Antonio Alexandre Gemente (Toninho Gemente), que teve a candidatura a prefeito de Mairinque impugnada pela Justiça Eleitoral de São Roque em setembro deste ano.

Entenda o Caso:

Toninho teve sua candidatura foi impugnada, devido à rejeição das contas municipais referentes a um dos anos sobre o qual exerceu seu mandato como Prefeito de Mairinque, quando teve suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, quanto pela Câmara de Mairinque.

Entretanto, mesmo impugnado Gemente entrou com o recurso sobre a decisão da Justiça Eleitoral de São Roque e continuou com sua campanha, mas apesar de ter sito o candidato mais votado em Mairinque nas Eleições 2016, com 9.200 votos, devido a sua situação os seus votos foram zerados, situação que reelegeria Binho, que alcançou a marca de 8.895 votos. Entretanto, como o recurso judicial de gemente ainda estava sendo analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral, criou-se um impasse sobre quem assumiria o governo municipal.

Com a decisão do TRE, Binho MErguizo se torna oficialmente o Prefeito Eleito de Mairinque.  “A decisão foi por unanimidade e Binho será diplomado”, afirmou o advogado Rafael Bonino ao portal Vander Luiz. Segundo o bacharel, ainda é possível que Gemete recorra da decisão, mas como esse procedimento não garante efeito suspensivo, a posse de Binho é garantida.

Nossa redação conversou com o agora Prefeito Eleito de Mairinque, Binho Merguizo, após a decisão do TRE. Confira a entrevista abaixo.

Aguarde mais informações em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.