22/11/2013 às 10h42min - Atualizada em 22/11/2013 às 10h42min

Testes gratuitos de HIV serão promovidos em São Roque através da campanha 'Fique Sabendo'

O evento, que durará dos dias 25 a 30 de novembro, é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com os municípios, para a ampliação do diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis

O Departamento de Saúde da prefeitura de São Roque realizará a campanha “Fique Sabendo”, que irá oferecer a população da cidade, testes gratuitos que informam aos cidadãos o possível contágio do vírus HIV.

O evento, que durará dos dias 25 a 30 de novembro, é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com os municípios, para a ampliação do diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.

Tendo como público alvo a população sexualmente ativa, em São Roque serão oferecidos os exames de sífilis e HIV. Quanto mais cedo essas doenças forem detectadas, maiores serão as possibilidades de tratamento e qualidade de vida aos portadores.

Junto com a campanha “Fique Sabendo”, o município de São Roque celebrará o Dia Municipal de Prevenção e Combate à AIDS, conforme lei nº 3744, de autoria do vereador Rafael Marreiro.

Todos os postos da rede pública estarão envolvidos com a campanha e, além dos exames convencionais, ofertarão a possibilidade de realização de testes rápidos, que são extremamente confiáveis e facilitam o acesso da população à realização do exame.

No sábado, dia 30, todos os postos trabalharão das 08 às 15h exclusivamente para a realização da campanha e disponibilização de materiais de prevenção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.