19/10/2016 às 15h45min - Atualizada em 19/10/2016 às 15h45min

Termina a greve de funcionários da Viação São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Onibus Brasil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Onibus Brasil

A greve realizada pelos funcionários da Viação São Roque terminou. Após a realização de uma reunião de conciliação, ocorrida na Justiça do Trabalho de Campinas, na tarde desta quarta-feira (19), Viação São Roque e Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região chegaram a um acordo para a volta imediata aos trabalhos. Desde semana passada, 70% da frota da empresa já atuava em São Roque, por determinação da própria Justiça do Trabalho, mas com o fim da greve o serviço deve ser restabelecido em sua totalidade.

Em nota enviada a nossa redação o sindicato afirmou que a viação se comprometeu em pagar, a partir de 1º de novembro, oito férias vencidas por mês (entre motoristas e cobradores), além de pagar até quinta-feira (20) as participações nos lucros atrasadas de cinco funcionários. Com relação ao convênio médico, a empresa irá pagar os atrasados até sexta-feira (21), restabelecendo o benefício.

Com o acordo, o sindicato irá realizar uma assembléia com os trabalhadores da empresa, por volta das 16h desta quarta-feira (19), para informar o resultado da audiência e anunciar oficialmente o fim da greve, iniciando o retorno aos trabalhos. “Diante da deteriorização da frota, o Sindicato fez constar na ata que deverá entrar em circulação apenas os ônibus que tenham condições adequadas de segurança para operar, como pneus em bom estado, freios e limpador de parabrisa em funcionamento, banco do motorista correto, entre outros. A assembléia irá acontecer assim que os diretores se deslocarem de Campinas até o município de São Roque”, informou o sindicato em nota enviada a nossa redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.