18/10/2016 às 16h51min - Atualizada em 18/10/2016 às 16h51min

Veja algumas dicas de como cuidar de suas joias e bijuterias

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Tanto homens quanto mulheres gostam de joias e bijuterias para usar no dia a dia e em ocasiões especiais. As peças podem ser encontradas em diferentes modelos no mercado e são ótimas alternativas para quem quer incrementar o visual.

Brincos, colares, anéis de ouro, braceletes, pulseiras, solitários, entre outras peças transmitem personalidade, elegância, sofisticação e muito estilo.

As joias e bijuterias também são excelentes opções para quem quer presentear alguém muito especial em aniversários, formaturas e outras datas importantes. Seja por seu significado ou por sua beleza, as joias e bijuterias são itens muito especiais e de qualidade, ganhando cada vez mais espaço na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Para garantir a durabilidade das peças, é essencial saber como cuidar e preservar cada tipo de joia ou bijuteria. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas. Confira:

Joias

Pedras preciosas e diamantes podem perder um pouco do brilho quando retém poluição e gordura corporal. Por isso, é muito importante limpá-las quando necessário, mantendo-as sempre limpas. Uma dica é que você utilize água morna, sabão neutro e uma escova esfregando levemente, evitando produtos químicos, como sabonetes comuns, pois eles podem danificar pedras e outras joias. Além disso, é muito essencial que você guarde as peças separadamente e nas embalagens originais, pois assim você evita que uma risque a outra.

Bijuterias

Assim como acontece com as joias, evite guardar as bijuterias juntas, pois essa prática pode fazer com que uma risque a outra ou até mesmo que pulseiras e colares se enrosquem. O atrito é um dos principais motivos pelos quais as bijuterias ficam escurecidas. Uma outra dica é colocar um giz branco no lugar onde as bijuterias estiverem guardadas, pois esse item retira a umidade, evita a oxidação e o escurecimento das peças. Evite também o contato das bijuterias com água, cosméticos e suor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.