18/10/2016 às 15h07min - Atualizada em 18/10/2016 às 15h07min

PM apresenta Programa Vigilância Solidária ao bairro Jardim Flórida

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM

A polícia Militar de São Roque, acompanhado de diversas autoridades estiveram na noite de segunda-feira (17) no bairro Jardim Flórida, onde apresentaram a população do bairro sobre o Programa Vigilância Solidária (PVS). Mais de 60 pessoas acompanharam enquanto o Comandante do Batalhão de São Roque, Capitão Ricardo Ceoloni, falava sobre os benefícios do programa e a importância da comunidade se unir sob a premissa do velha e boa vizinhança, onde todos são responsáveis pela comunidade.

O programa é uma iniciativa criada pela Polícia Militar e visa diminuir a criminalidade com o apoio direto dos moradores, que agem de forma integrada com a comunidade, promovendo a  interação e investindo na prevenção de ações criminosas, já que cada cidadão também passa a fiscalizar e informar sobre possíveis movimentações suspeitas na região.

Como conseqüência, o programa também passa a reduzir a intolerância social, tão comum nas grandes cidades, ao aproximar os moradores e resgatar a sensação de segurança por meio de posturas preventivas de cada indivíduo, onde o cidadão passa a sentir-se parte de um sistema funcional, contribuindo de forma efetiva para com o mesmo. Segundo as autoridades, a ação é uma poderosa ferramenta para policiamento preventivo.

Também estiveram presentes no evento o prefeito eleito Cláudio Góes (PSDB), os vereadores eleitos Cabo Jean e Alexandre Veterinário, o presidente e vice-presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) Roque Tadeu Dias e Ronaldo Xavier Lopes, além do comandante da Guarda Municipal de São Roque, Lourival Rosa.

A ação foi um passo importante para que este programa, que já foi implantado nos bairros Caetê, Carmo, Pilão d’Água, Jardim Camargo, Juca Rocha e Bairro do Saboó, também chegue ao Jardim Flórida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.