17/10/2016 às 10h11min - Atualizada em 17/10/2016 às 10h11min

Autopass implementa pagamento de passagens de ônibus com cartão de crédito, débito e pré-pago

Projeto com investimento total de R$36 milhões será testado em São Paulo

In Press Porter Novelli - Foto: Divulgação
In Press Porter Novelli - Foto: Divulgação

A Autopass, empresa de tecnologia, meios de pagamento e soluções para a mobilidade urbana, com objetivo de proporcionar mais conveniência no transporte coletivo, iniciará as operações no dia 17 de outubro do projeto piloto de pagamento de passagem de ônibus com cartão de crédito, débito e pré-pago.

O pagamento por aproximação será feito com a tecnologia Contactless, que opera com cartões inteligentes. As vantagens dos cartões “sem contato” são o uso simplificado, o tempo de validação mais rápido e a alta durabilidade tanto do cartão quanto das leitoras, já que o plástico não necessita ser inserido, somente encostado no validador.

“Este serviço agiliza o processo de pagamento e oferece um atendimento mais confortável aos passageiros. Não será preciso que o cliente digite a senha. É uma inovação a favor da mobilidade urbana e do cidadão”, afirma o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho.

Em fase de testes, o projeto contempla os ônibus da linha 376 de transporte público da empresa Metra, que atende a Região Metropolitana de São Paulo e a Zona Sul da capital.

Exemplos

O meio de cobrança com cartão de crédito e débito é usado no sistema de transporte de Londres desde 2012. Estimativas apontam que cerca de 1 milhão de passagens são pagas por esta forma todos os dias, o que representa mais de 25% das viagens na capital da Inglaterra. O que se pretende, especialmente numa cidade muito movimentada como Londres, é que os cidadãos não tenham que fazer fila para comprar ou carregar o bilhete de transporte e que possam usar o cartão com que pagam as suas compras para entrarem, diretamente, no metrô ou nos ônibus. 

Com isso, a capital da Inglaterra está constantemente no topo do ranking de pesquisas como uma das cidades melhor avaliadas, pois o investimento em tecnologia de pagamentos com cartão sem contato torna o dia a dia na cidade seguro, simples e inteligente.

Gil Filho sinaliza que a Autopass será pioneira na implantação desse sistema no Brasil e que a empresa está pronta para ampliar as cidades atendidas com essa mesma tecnologia. "Oferecemos soluções e serviços para a mobilidade urbana pensando em melhorar a vida das pessoas", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.