11/10/2016 às 09h53min - Atualizada em 11/10/2016 às 16h13min

Viação São Roque paga salário dos funcionários mas greve continua

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

ATUALIZAÇÃO: Após a realização de uma assembléia, ocorrida na tarde desta terça-feira, os trabalhadores rejeitaram as propostas da Viação São Roque e decidiram pela continuidade da greve. Com suas sugestões, a respeito da regularização das férias e participação de lucros atrasados, tendo sido rejeitadas pelos funcionários, a Viação São Roque deve negociar diretamente com o Sindicato dos Rodoviários, em Sorocaba.

RELEMBRE O CASO: Os funcionários da Viação São Roque receberam o pagamento na segunda-feira, 10/10,  apesar do acerto da empresa a  greve que teve início no sábado, dia 08/10  continua por exigência de outros direitos trabalhistas.

A greve iniciou-se na manhã de sábado (08) e se estende até o momento, o movimento começou devido ao não pagamento do salário dos funcionários, que deveria ser depositado no quinto dia útil de outubro, situação que já está praticamente regularizada, apesar da continuidade da greve.  

Segundo informações do sindicato, o salário deveria ter sido pago na segunda-feira (10), entretanto devido a problemas no banco HSBC que foi comprado pelo Bradesco e está em processo de transição, por esse motivo houve a demora do crédito aparecer na conta dos funcionários, o quem deve ser totalmente resolvido até esta terça-feira, dia 11/10. “Neste momento falta à regularização do pagamento de alguns funcionários, o que deve ocorrer hoje, então a situação dos salários já está praticamente regularizada”, afirmou Marcos dos Santos, Diretor do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

Porém, a greve continua por outras exigências trabalhistas ou seja, o sindicato cobra  35 férias vencidas e cinco participações de lucro que ainda não foram pagos pela Viação São Roque o que fez com que os funcionários e o sindicato optassem pela continuidade da paralisação.                                      

A empresa chegou a apresentar uma proposta para regularizar a situação, onde ela pagaria quatro férias por mês e as participações de lucro nesta terça-feira (11), entretanto a proposta foi rejeitada em assembléia realizada na manhã de hoje. Com a rejeição, uma nova proposta foi apresentada pela Viação São Roque que está sendo avaliada e será posta em votação em uma nova assembléia realizada ainda pela manhã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.