10/10/2016 às 10h21min - Atualizada em 10/10/2016 às 10h21min

Saiba como criar um e-commerce bem-sucedido

Conversion - Foto: Divulgação
Conversion - Foto: Divulgação

Diante do crescimento do comércio digital brasileiro, é cada vez mais comum que novos empreendedores tentem a sorte nessa área. O investimento em e-commerces é bastante flexível e permite atuação em uma série de áreas possíveis.

Antes de colocar a ideia em prática, é recomendável um estudo cauteloso sobre como vai funcionar seu negócio. Para isso, pode-se dividir o planejamento em duas etapas: o que fazer para colocar sua loja virtual no ar, e o que fazer quando o e-commerce já estiver no ar.

Planejamento e aplicação

Nessa etapa, comece com a busca de informações jurídicas e tenha na ponta da língua os direitos do consumidor. Em seguida, pesquise se sua ideia é realmente inovadora e não vai sucumbir em um mercado já saturado de produtos semelhantes ao seu.

Na sequência, invista em uma plataforma digital consistente para oferecer boa experiência de compra ao seu cliente. É importante também que ele possa escolher a forma de pagamento mais interessante para ele.

Por fim, não tenha preguiça de investir em layout e conteúdo. A identidade visual de um e-commerce é decisiva para a experiência de compra de um usuário e pode definir se ele vai continuar até o fim ou desistir antes da conversão. Já o conteúdo precisa ser claro e resolver qualquer questionamento que o usuário possa apresentar. Os textos devem ser objetivos, ter clareza e apresentar as informações precisas sobre os produtos a serem adquiridos.

Manutenção e crescimento

Depois de montar seu e-commerce, é preciso fazer os esforços necessários para que ele tenha boa presença digital e, consequentemente, conquiste sucesso. A primeira fase é investir no marketing digital. Separe uma verba para anúncios pagos nos buscadores, como o Google AdWords, para aumentar o tráfego em seu site rapidamente.

Paralelo a essa ação, é possível investir em redes sociais para atrair mais clientes. Facebook e Instagram são duas das mídias que conseguem engajamento com o público e podem atrair mais visitantes para sua página.

Com maior tráfego em seu e-commerce, resta a você oferecer bom atendimento virtual e deixar à disposição do usuário contatos de e-mail e telefone para que ele possa tirar eventuais dúvidas imediatamente antes de comprar ou depois de adquirir o produto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.