10/10/2016 às 09h41min - Atualizada em 10/10/2016 às 09h41min

São Roque inicia semana sem ônibus

Nova paralisação de funcionários da Viação São Roque começou no sábado (07)

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A greve dos funcionários da Viação São Roque continua na segunda-feira (10). A paralisação iniciou-se na madrugada de sábado e se estendeu até este domingo, devido ao não pagamento do salário dos funcionários, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil de outubro.

Além das linhas municipais, a greve também paralisou a rota das linha intermunicipais, que ligam São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, as espectativas são de que o pagamento ocorra na manhã de segunda-feira, após a abertura das agências bancárias da cidade. Uma assembléia ente os funcionários esta programada para ocorrer as 15h desta segunda para avaliar a situação entre os trabalhadores e a Viação São Roque. Confira a entrevista com Marcos dos Santos, um dos Diretores do sindicato dos Rodoviários abaixo.

A situação da Viação São Roque parece se complicar cada vez mais, já que devido as diversas paralisações por conta ao não cumprimento das obrigações da empresa com seus trabalhadores, ações que vem gerando diversos transtornos à população. A Prefeitura de São Roque já havia se manifestado a ação de encerrar o contrato com a empresa.

Segundo dados divulgados pelo Portal Vander Luiz, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável que pelas intermunicipais na Região Metropolitana de Sorocaba, também estaria muito próxima de iniciar o processo de substituição de forma emergencial a Viação São Roque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.