07/10/2016 às 13h26min - Atualizada em 07/10/2016 às 13h26min

Prefeito eleito Cláudio Góes fala sobre expectativas para 2017 ao Jornal da Economia

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Cláudio Góes (PSDB) foi eleito prefeito de São Roque nas Eleições Municipais de 2016 realizadas no domingo, dia 02 de outubro.

O candidato conquistou um vitória ampla no processo eleitoral alcançando a impressionante marca de 23.907 votos, um índice que corresponde a 59,80% dos votos frente aos seus principais adversários, Marquinho Chula (8.417 votos) e Daniel da Padaria (3.929 votos).

Nossa redação entrevistou Claudio Goes momentos depois da sua vitória em uma entrevista ao vivo no próprio dia 02 em seu comitê eleitoral. Entretanto, o futuro prefeito veio a nossa redação na terça-feira (03), para falar sobre sua vitória nas eleições e as expectativas para 2017. A entrevista  pode ser acompanhada na integra através de nossa página no Facebook.

As eleições em todo o país contaram com um grande  número de abstenções, votos brancos e nulos, uma prova do desanimo da população com a política. Sobre o assunto  Cláudio afirma que é uma reação esperada diante da situação pelo qual o país tem passado com grandes escândalos. “Se estivesse do lado de fora, como cidadão, também estaria desacreditado, mas este é um dos motivos de ter ingressado na vida pública, para tentar  tirar a população desta situação e apresentar uma nova forma de se fazer política, para que as pessoas possam dar novamente credibilidade ao Executivo e esta é uma esperança que deve ser renovada sempre”, afirmou.

Sobre a futura transição, Claudio falou que ainda não teve contato com a atual gestão, está focado em concluir as ultimas etapas da própria eleição, como a prestação de contas. “Acredito que a partir da semana que vem já começaremos a estabelecer as estratégias de transição e tentar iniciar os primeiros contatos”, comentou. Segundo o candidato, caso a atual gestão colabore, deve haver uma aproximação para que a futura gestão comece a se integrar sobre a situação do município.

Claudio reiterou muitas das propostas apresentadas na entrevista cedida ao Jornal da Economia antes da eleições. A saúde continua uma prioridade ao futuro prefeito, que disse que irá estudar os acordos feitos com a Organização Social FENAESC com a atual gestão, mas também irá conversar com a antiga provedoria  da Santa Casa e com o Conselho Municipal de Saúde para que se possa ter uma ideia muito clara sobre a situação do hospital de São Roque, antes de tomar qualquer ação.

Sobre a situação da Avenida Antonino Dias Bastos, a  marginal de São Roque, o político afirmouque uma das principais vias da cidade deve ser resolvida o mais rápido possível, porém tambémdeve-se dar atenção com a situação das vias dos bairros periféricos, como é a situação do bairro Campininha, que necessita do seu asfalto e de uma infra-estutura apropriada.

No âmbito da educação, para 2017 um dos pontos principais será  a situação das creches nos municípios, seja em questão da falta de vagas e também na adequação dos horários das instituições.

Ao falarmos sobre esporte e lazer, uma das principais ações para um futuro próximo seria revigorar áreas de recreação e esporte. “Hoje vemos que as crianças não têm seu lugar de lazer e o seu espaço. Podemos readequar determinados locais, para adequá-las as necessidades da comunidade”, completa.

Sobre o turismo, Claudio reiterou que a Maria Fumaça entrará nos trilhos e será posta em ação, movimentando o turismo de São Roque. Aliado ao turismo a cultura será revitalizada e concentrada na Brasital, que será o grande centro cultural do município, movimentando o centro de São Roque novamente, porém sem que isso atrapalhe as diversas atividades e cursos que já são oferecidas a população no local.

Também questionamos o futuro governante sobre a situação da Raposo Tavares, que após as obras de contorno acabou criando diversos problemas para os motoristas, visto que  sem uma via de acesso a cidade, a rodovia agora simplesmente foi isolada da cidade. Cláudio criticou o projeto e afirmou que pretende resolver essa situação.

“A Raposo agora simplesmente passou pela cidade sem ‘conversar’ com São Roque”, afirmou Cláudio que criticou o projeto e afirmou que irá dialogar com os órgãos competentes para que se construam algumas rotas paralelas, auxiliando o trânsito da micro região para garantir que a Raposo Tavares volte a fazer parte da cidade de forma saudável.

Sobre a geração de empregos, o plano ainda é trazer empresas de pequeno e médio porte que absorvam a mão de obra local, assim como o turismo, entretanto Claudio afirma que  irá trabalhar para dar assistência especial aos jovens, para que estes possam se preparar para o mercado de trabalho mais cedo, com cursos de capacitação que o preparem para o mercado de trabalho.

Com uma boa relação com a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo onde já foi diretor, pretende buscar apoio e parcerias. “Vamos buscar cursos e apoio para fortalecer ainda mais nossa cidade”.

O futuro Prefeito de São Roque fala que existe muito a ser feito e São Roque irá crescer, garantindo que irá realizar um trabalho sério e em contato com a população. “Chega de eleição e campanha. Agora é a hora de cuidar de São Roque”, conclui.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.