07/10/2016 às 13h18min - Atualizada em 07/10/2016 às 13h18min

Falso Médico identificado em São Roque é preso novamente em São Paulo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE

Pablo Mussulin, preso por exercício ilegal da medicina pela Polícia Civil de Mairinque durante a operação que identificou a ação de falsos médicos que aturam na região, foi preso novamente em São Paulo nesta Quarta-feira (05).

Segundo informações fornecidas pelo Portal G1, Pablo foi reconhecido por uma paciente enquanto trabalhava em um hospital particular em Pirituba, Zona Oeste da capital paulista. Após a denúncia,  a polícia foi até o hospital e após identificar o suspeito e  o levou até a Delegacia, onde foi autuado novamente por praticar ilegalmente a medicina.

Pablo se formou em medicina na Bolívia, entretanto não tem a autorização para exercer a profissão no Brasil, sendo preso em 2015 enquanto trabalhava utilizando o nome de um médico credenciado do Rio Grande do Norte, chamado Pablo Vinícius Thomaz Galvão.

Mesmo respondendo o processo o falso médico voltou a atuar na área, mesmo sem autorização nacional, já que embora o seu diploma seja verdadeiro, o registro do Conselho Regional de Medicina usado por ele não é válido. "Há necessidade de revalidar o seu diploma (no Brasil), para fazer esse procedimento ele apresentou documentos falsos. Então, ele está em situação irregular", afirmou o tenente José Eduado de Campos Tenussi, da Polícia Militar.

Mussolin poderá responder em liberdade se pagar fiança de R$ 20 mil. "Ele tem o diploma de médico, só está com problema no CRM que eu acredito que ele tinha resolvido, mas estamos aguardado a resposta verdadeira ou não", diz o advogado José Roberto de Sá.

A polícia também apreendeu, o carimbo utilizado pelo falso médico e um estetoscópio. O hospital onde ele foi preso ainda não comentou o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.