05/10/2016 às 13h12min - Atualizada em 05/10/2016 às 13h12min

Desafio “Criativos da Escola” recebe inscrições até 15 de outubro

Programa recebe apoio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) e incentiva alunos a transformar escolas e comunidades de municípios de todo o País

O Instituto Votorantim, por meio da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), e o Instituto Alana promovem o Desafio “Criativos da Escola”. A iniciativa tem por objetivo incentivar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes na área da educação em suas cidades. As inscrições para o Desafio vão até 15 de outubro e estudantes de todo o País podem inscrever projetos de transformação, incluindo os 17 municípios que participam do PVE.

Os alunos são convidados a criar grupos, de no mínimo três pessoas, e traçar um plano de ação que eles acreditam que possa contribuir para melhorar algum problema que eles identificaram na escola, bairro ou cidade em que moram. O Desafio “Criativos da Escola” vai premiar nacionalmente, com uma vivência em Salvador (BA), os 11 projetos brasileiros que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe. Além disso, nos municípios participantes do PVE, serão reconhecidos até dois projetos por localidade, que receberão prêmios em dinheiro. (Parceria Votorantim pela Educação).

O Desafio “Criativos na Escola” acontece hoje em 35 países ao redor do mundo, movimentando 25 milhões de crianças e adolescentes a criar e implementar iniciativas que tornam suas escolas e comunidades em lugares melhores. No Brasil, o programa é realizado pelo Instituto Alana e conta com a parceria da Comunidade Educativa – CEDAC, UNDIME e da Futura, e com o apoio da Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Votorantim Energia, Fibria e Legado das Águas.

Para se inscrever e ter acesso ao regulamento acesse o site: http://criativosdaescola.com.br/

Sobre a CBA

Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A empresa, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de

Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma unidade de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A empresa conta com capacidade de produção instalada de 475 mil toneladas de alumínio por ano. No mercado, o foco da companhia está voltado para o abastecimento da indústria brasileira, em especial dos setores de bens de consumo, construção civil, embalagens, energia, reciclagem e transportes. 

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.