30/09/2016 às 13h43min - Atualizada em 30/09/2016 às 13h43min

ViaOeste entrega a Prefeitura de Mairinque projeto com inclusão do viaduto na Granada

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mairinque afirma que já tem em mãos uma cópia do projeto que inclui a construção do viaduto no Km 65,5 da Raposo Tavares (SP-270). O esboço final foi entregue ao prefeito na tarde desta segunda-feira, 26, na sede da CCR/ViaOeste, em Barueri, pelo presidente da CCR/ViaOeste, Eduardo Siqueira Moraes Camargo.

Acompanhado de sua vice, Marly Moraes e do secretário municipal de Obras, Claudinei Rosa, o prefeito de Mairinque esteve na concessionária para entregar o Termo de Anuência (consentimento) para que a CCR, por meio do seu Centro de Engenharia Engelog, possa iniciar a instalação dessa obra de arte.

Eduardo Siqueira informou à comitiva mairinquense que com o Termo de Anuência o Município cumpre uma importante etapa para o encaminhamento do processo. Segundo ele, a partir desse documento a concessionária entrará com a solicitação do aditivo, isto é, a complementação financeira para a execução da obra.

O encontro, na sede da empresa, também contou com a presença do gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR, Sérgio Ribeiro.

No Temo de Anuência, Binho justificou que a construção do referido viaduto, “além de gerar benefícios a todos os usuários da Rodovia, também contempla melhorias para o município de Mairinque, sobretudo no que se refere ao dispositivo de passagem entre os loteamentos São Roque Country Club, Chácara Lane e a Avenida Antônio de Oliveira Santos e a Estrada do Sertanejo”.

Após o comunicado da inclusão do viaduto, Eduardo Camargo adiantou ao prefeito de Mairinque que a CCR decidiu atender outra reivindicação da Administração Municipal. A passarela de pedestres na região do Granada, já em construção, será estendida até

o Distrito Industrial Horto, medida que trará benefícios às empresas instaladas na Avenida do Café como a Soldatopo, Fiorella e Celutex Não Tecidos.

“Esse acesso na Raposo Tavares é vital para a cidade de Mairinque, pois os bairros que cresceram às suas margens, atualmente, representam a maior concentração populacional do município. É importante que os cidadãos possam acessar com segurança suas moradias e, ainda, terem saída facilitada tanto para São Roque como para Sorocaba”, avalia o prefeito de Mairinque Binho Merguizo.

O prefeito complementa que essas obras de arte, que permitirão trânsito facilitado para carros de passeio, caminhões e carretas, representam um estímulo para a vinda de novas empresas para Mairinque. “É indiscutível que estradas duplicadas e bem conservadas têm um peso enorme na hora de um empresário escolher aonde irá se instalar. Mairinque será beneficiada em todos os sentidos”, comemora Binho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.