23/09/2016 às 10h35min - Atualizada em 23/09/2016 às 10h35min

Número de mortes no trânsito sobe 6% na região

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Segundo um levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP), houve um aumento de 6% no número de mortes em acidentes no trânsito entre os meses de janeiro a agosto, em comparação com o mesmo período de 2015. Os dados levam em consideração as ocorrências registradas na região administrativa de Sorocaba, que abrange cerca de 50 cidades da micro-região incluindo São Roque, Mairinque, Aluminio e Araçariguama.

Segundo os dados, foram registradas 330 mortes entre janeiro e agosto de 2016, enquanto no mesmo período de 2015, quando foram catalogadas 312 mortes, um aumento de 6%. Apesar do aumento geral, o mês de agosto registrou uma queda de 30% de óbitos ocasionados por acidentes automobilístico no mesmo período do ano passado. Em agosto de 2015 foram registrados 44 mortes,número que caiu para 31 neste ano. O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito no Estado de São Paulo também teve uma queda de 6% no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2015. Foram 226 óbitos a menos nos primeiros oito meses de 2016. Com relação ao mês de agosto, houve queda de 5% nos óbitos relacionados a acidentes de trânsito em relação ao mesmo período de 2015.

De acordo com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais no trânsito no Estado até 2020, a obtenção dos dados de óbitos de acidentes de trânsito é feita com base nos boletins de ocorrência com naturezas de casos que podem conter vítimas fatais em acidentes de trânsito.Os boletins de ocorrência são analisados pela equipe, que seleciona apenas os que foram identificados como sendo relativos a acidentes de trânsito. Então são tabulados e, como resultado dessa tabulação, são obtidas as variáveis contidas nos relatórios do Infosiga-SP.

“Os dados são referentes à data do falecimento da vítima, independentemente do tempo decorrido entre o acidente e o óbito”, informa a nota técnica Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que faz atualização e divulgação dos dados mensalmente.

Segundo dados da Polícia Rodoviária, a maioria dos acidentes é causado devido a imprudência dos motoristas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.