22/09/2016 às 21h18min - Atualizada em 22/09/2016 às 21h18min

Estudante de Mairinque é selecionada em projeto do Mercosul

Da Redação Foto: Arquivo JE
Da Redação Foto: Arquivo JE

A estudante Raphaele Godinho Anselmo, da E.E. Professor José Pinto do Amaral em Mairinque (tutor Prof. Cleber Xavier), foi escolhida para a seleção final do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM), Iniciativa tem como objetivo promover inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul.

O Parlamento Juvenil do Mercosul busca promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões sobre temas vinculados à educação, como inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho.

Os alunos selecionados terão seus perfis e projetos divulgados em um portal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que será responsável pela segunda etapa.

Durante este período, o estudante poderá promover sua candidatura por meio de vídeos e postagens em suas redes sociais, utilizando a hashtag #EleiçãoPJMBrasil2016.

O processo deve ser feito a partir do dia 10 de outubro, por meio de um portal online que será criado pelo Ministério da Educação.

A eleição também será online e acontecerá no período de 30 de outubro a 5 de novembro. Logo após os jovens eleitos serão convocados para um curso de formação e receberão orientações sobre o papel do parlamentar juvenil. A iniciativa tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil de estudantes promovendo a integração e inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul. 

Sobre a estudante:

Em junho deste ano Raphaele esteve em nossa redação acompanhada da professora Silvana e a aluna Gabriela com  grande quantidade de doações de peças de roupas destinadas para as famílias vítimas do ciclone em nossa região.

Veja no link https://goo.gl/wf4byu

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.