12/11/2013 às 15h32min - Atualizada em 12/11/2013 às 15h32min

Encontro reúne deputada federal e prefeito de Mairinque, com equipe do empreendimento Catarina

Na pauta do encontro também foram antecipados à deputada Iara Bernardi alguns pontos já alinhavados do futuro programa de capacitação e qualificação de mão de obra especializada

Com grande representatividade na região de Mairinque e São Roque, a deputada federal por Sorocaba, Iara Bernardi, esteve reunida esta semana com uma comitiva formada por executivos e engenheiros do empreendimento Parque Catarina. O prefeito Rubens Merguizo Filho (Binho), de Mairinque, a vice-prefeita Marly de Moraes e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município, Geninho Fattori, também participaram do encontro, que ocorreu na Prefeitura mairinquense.

Na oportunidade, o diretor Rogério Lacerda e o gerente de Operações Carlos Alberto Bento, ambos da JHSF, e a engenheira ambiental Carla Cristina de Oliveira, da Metal Ambiental, fizeram uma ampla e detalhada apresentação técnica sobre o projeto Catarina, que abrange, além do Aeroporto Executivo de São Roque, a construção de um outlet com mais de 120 lojas de grifes nacionais e internacionais e um conjunto empresarial, com torres comerciais de última geração. Estudos ambientais comparativos para a implantação e o pleno funcionamento do aeroporto, soluções de sustentabilidade, infraestrutura planejada, geração de empregos e de renda, bem como o potencial de desenvolvimento para a região foram alguns dos principais temas abordados durante a conversa.

Na pauta do encontro também foram antecipados à deputada Iara Bernardi alguns pontos já alinhavados do futuro programa de capacitação e qualificação de mão de obra especializada, planejado em conjunto entre os municípios de São Roque e Mairinque, para suprir as demandas do Empreendimento Catarina. “Além do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), vamos viabilizar uma parceria junto ao Senai, para formatar alguns cursos técnicos específicos, como o de técnico em mecânica de aeronaves, para atender as necessidades do novo aeroporto”, revelou o prefeito Rubens Merguizo Filho. Um novo encontro entre ele, a deputada Iara Bernardi e representantes do empreendimento Parque Catarina será realizado, nas próximas semanas, para tratar deste tema e de outras parcerias.

 

Legenda foto: Da esquerda para a direita, Geninho Fattori, secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Mairinque, a engenheira ambiental Carla Cristina de Oliveira, da Metal Ambiental, o diretor da JHSF, Rogério Lacerda, o prefeito Binho, de Mairinque, a deputada federal Iara Bernardi, a vice-prefeita Marly de Moraes, Mariana Sales, coordenadora de Projetos Sociais, e o gerente de Operações Carlos Alberto Bento, ambos da JHSF

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.