02/09/2016 às 22h40min - Atualizada em 02/09/2016 às 22h40min

8 vantagens de alugar um galpão para seu empreendimento

O número de empreendedores que estão optando por investir em galpões industriais e logísticos tem aumentado. Isso acontece porque esta é uma forma muito eficaz de garantir que os seus negócios expandam para locais antes inimagináveis. Saiba mais sobre as vantagens de alugar um espaço e obter mais lucro para a sua empresa!

Custo baixo

Um dos grandes motivos para apostar neste segmento é que a preocupação com altos gastos diminui ou se torna nula. Comprar ou construir galpões para deixar materiais ou o estoque do seu negócio é arriscado, principalmente, porque é necessário mobilizar uma boa quantia para realizar este investimento.

 

No caso da locação de galpões acontece o contrário, pois eles já estão prontos para serem alugados e, muitas vezes, a manutenção está inclusa na mensalidade paga. Dessa forma, é possível ficar mais tranquilo e deixar os cuidados essenciais nas mãos das empresas responsáveis pelo espaço.

Modelo ideal

O seu negócio pode ter necessidades diferentes e específicas, dependendo do segmento. Outra vantagem de alugar um galpão de acordo com a extensão do empreendimento é que ele pode ter as características ideais para armazenamento e estocagem. Existem modelos de espaço com coberturas metálicas ou alternativas e de diversos tamanhos e formatos.

Flexibilidade

Um dos pontos-chave que a locação de espaços enaltece é a versatilidade. No geral, os contratos são feitos sem burocracia e com maior liberdade por parte dos contratantes. Eles são mais flexíveis, garantindo que os empreendedores consigam assiná-los rapidamente ou até mesmo rescindir com facilidade. Assim, os negócios não ficam presos a apenas um local.

Fácil implementação

Ao optar pelo aluguel de galpões, as empresas ganham a vantagem de ter um espaço já pronto para o uso. Não é preciso esperar a construção e nem a finalização de obras, basta se instalar e iniciar suas operações, ou seja, o empreendedor não precisa se preocupar com nenhum detalhe.

 

Este processo se torna ainda mais rápido, fácil e prático, gerando um ótimo custo-benefício para os negócios. Além disso, a qualidade do armazenamento e da conservação estará sempre assegurada, sem que você precise desembolsar uma quantia a mais para realizar reparos e manutenções.

Localização privilegiada

Algumas empresas contêm o centro de operações distante das regiões mais movimentadas da cidade ou estado. Os galpões, no geral, ficam próximos dos grandes centros urbanos, facilitando o deslocamento e garantindo a proximidade com os seus consumidores. Dessa forma, eles se tornam uma solução para possibilitar o deslocamento das mercadorias e matérias-primas sem demandar gastos altos relacionados ao transporte.

Estrutura moderna

Os galpões construídos especialmente para a locação já contam com uma estrutura mais moderna, com características multiúso e divisão modular, permitindo que a maioria dos empreendimentos sejam atendidos por eles. Sendo assim, eles se tornam saídas ideais para quem quer montar um estoque maior ou verticalizá-lo.

 

Tudo isso está aliado a um serviço de qualidade, que permite a facilidade na realização de todas as operações, armazenamento, preservação e conservação de todos os itens colocados no local. Este é um serviço completo e perfeito para quem procura tranquilidade nos negócios.

Expansão

Ao fechar contrato para alugar galpões, as empresas têm a possibilidade de expandir as suas operações, possibilitando descentralizar os estoques ou todos os processos que os envolvem, desde a produção até a distribuição de mercadorias e produtos. Dessa maneira, é possível ter um alcance maior e conquistar novos clientes e consumidores, impactando diretamente no seu lucro.

Menor risco

Os investidores têm a segurança de realizar um investimento com menor risco ao optar pela locação de um galpão. Esperar a finalização de um condomínio logístico ou de um prédio comercial nas regiões centrais das grandes cidades pode prejudicar as vendas. Além disso, por demorar um período muito grande, a espera pode resultar em um mercado menos propício para determinados seguimentos e investimentos, prejudicando seu desempenho e lucro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.