01/09/2016 às 15h58min - Atualizada em 01/09/2016 às 15h58min

Homem que matou costureira no Junqueira é preso e confessa atentado a filha da vítima

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Polícia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Segundo informações da Polícia Civil de São Roque, as autoridadesidentificaram e prenderam o responsável pelo assassinato de Celina Vieira Borba, morta com um tiro na cabeça em 27 de julho, no bairro Junqueira. O aposentado Nelson Aparecido dos Santos, de 69 anos, confessou o assassinato da costureira e também o atentado contra a filha da vítima, que foi atingida por um tiro de espingarda no dia 19 de agosto.

Celina foi morta quando saía de casa com a filha, na Rua Tenente Francisco Luiz Campos, ao ser atingida na cabeça. Já sua filha Juliana foi atingida por estilhaços causados por uma arma de fogo enquanto passeava com o namorado nas proximidades do local onde a mãe foi morta.

Segundo informações da Polícia Civil de São Roque, o pouco tempo entre os dois casos chamou a atenção das autoridades. Trabalhando inicialmente com a hipótese de que o assassinato de Celina estivesse envolvido com o tráfico de drogas, a polícia mudou o rumo das investigações ao receberem os laudos da autópsia da costureira que informavam que, ao contrario do que se havia pensado, o ferimento que causou a morte da mulher, não foi ocasionado por uma bala e sim por série de estilhaços de chumbo, ferimento causado pela munição de uma arma de cano longo, como uma espingarda. “O trafico raramente utiliza este tipo de armamento. Então mudamos a linha de investigação e quando descobrimos que a munição que causou ferimentos causados na filha da Dona Celina era similar ao que mataram a mãe, constatamos que os dois crimes foram praticados pela mesma pessoa. Assim passamos a trabalhar com com a investigação de um possível crime passional ”, afirmou o Escrivão Chefe da Delegacia de São Roque, Anderson Góes.

Através das investigações, as autoridades chegaram ao nome de Nelson e ao realizarem o cumprimento de um mandado de busca judicial, a polícia localizou na residência do aposentado uma espingarda calibre 16, prova que poderia ligá-lo diretamente ao crime. Entretanto, ao ser abordado pelas autoridades o acusado confessou o homicídio de Celina, além da tentativa de homicídio contra Juliana.

Romance, dívidas e morte

Nelson afirmou que teve um romance com Juliana no passado e durante o namoro teria contraído algumas dívidas. Juliana teria comprado uma série de móveis para residência no nome da mãe, entretanto o encarregado de pagar os carnês era Nelson, gerando uma conta de aproximadamente mil reais por mês. “Com o termino do relacionamento com a Juliana ele deixou de pagar as prestações e segundo o acusado, mãe e filha o cobravam constantemente por conta da dívida. Na verdade, a Dona Celina estava movendo uma ação judicial de cobrança no Fórum de São Roque contra Nelson, no valor de aproximadamente R$3.500, que era o valor da dívida”, explicou o escrivão Chefe da Delegacia de São Roque.

Nelson teria se sentido pressionado pelas cobranças e pela ação, decidindo então matar as duas mulheres. O aposentado tinha uma espingarda antiga, da época em que caçava, e decidiu que iria utilizá-la para matar as duas, desmontando o armamento e guardando-o em uma sacola, antes de ir até o cemitério que se localiza próximo a casa das duas mulheres no Junqueira.

Chegando ao local, ele montou o armamento e esperou pela chegada de uma das vítimas, escondido atrás do muro do cemitério. Sua primeira tentativa de atentado foi contra Júlia, em julho deste ano, mas o acusado teria errado o tiro, e nem mesmo teria sido notado pela vítima, que ficou com um estilhaço alojado no corpo. A garota teria afirmado que achava na época que alguém teria atirado uma pedra do cemitério, atingido um vidro da sua casa e que o estilhaço do vidro teria provocado o seu ferimento.

Ao errar o alvo, Nelson foi embora do local e esperou por outra oportunidade, que surgiu no dia 27 de julho quando voltou ao cemitério, de onde acertou o tiro que matou Celina. Pouco menos de um mês depois, o homem voltou novamente ao local e ao novamente usar o muro do cemitério como esconderijo, atirou em Julia quando ela passeava com o namorado em frente ao cemitério.

Ao ser preso, Nelson Aparecido dos Santos responderá pelas duas tentativas de homicídio de Juliana e o assassinato de Celina Vieira Borba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.