31/08/2016 às 20h40min - Atualizada em 31/08/2016 às 20h40min

Saiba como se organizar e facilitar a sua mudança de casa

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Mudar de casa ou apartamento é sinônimo de vida nova. Viver em um ambiente novo é motivo para aumento de qualidade de vida, expectativas renovadas e motivação com a rotina do dia a dia. A alegria de começar uma nova vida em um local novo é muito prazerosa, ainda mais se a residência for maior, melhor localizada e aconchegante.

Na maioria das vezes, a mudança para uma casa nova é algo muito positivo, mesmo que seja para outra cidade – ou até mesmo para outro país. Porém, a mudança em si pode ser motivo de preocupação em relação ao trabalho que precisa ser feito para levar os pertences de um local para outro.

O processo de empacotar e organizar tudo no seu novo espaço precisa de um bom planejamento, para que nada te dê dor de cabeça. Mesmo que o trabalho seja cansativo, demandando muito tempo, o resultado final pode vir a ser bastante satisfatório. Confira algumas dicas que separamos para te ajudar a facilitar esse procedimento de mudança:

Planejamento

Nem sempre é possível planejar a mudança com bastante antecedência. Mesmo assim, é necessário fazer um plano para que o estresse e as dores de cabeça não tomem conta da sua rotina. Uma dica é pegar um caderno ou fazer uma planilha no computador e colocar todas as tarefas que serão necessárias no processo.

Sem nenhuma ordem de prioridade, anote tudo que lembrar, como: conseguir caixas de papelão, fitas adesivas e canetas, limpar a nova casa, mudar o endereço em bancos, avisar parentes e amigos, entre outras coisas. Além disso, é muito importante que você pesquise e escolha uma transportadora de confiança.

Para fazer mudanças em SP, por exemplo, é possível encontrar sites especializados na área que irão te indicar diversas empresas especializadas em fazer o trabalho de transportar os seus pertences para sua nova casa. Pesquise, avalie preços e busque informações relevantes para ter a confiança de que escolheu a empresa certa.

Depois, organize a ordem de tudo que deverá ser feito, desde a primeira até a última tarefa. Coloque também prazos razoáveis, pois algumas coisas não irão depender de você – como o contrato da sua nova casa, que poderá demorar mais tempo que o previsto para ser assinado, ou a transportadora não ter mais dias disponíveis na semana que você escolheu para realizar a mudança, entre outros.

Dessa forma, o seu cronograma está completo e, com tudo anotado, você não se esquecerá de nenhuma tarefa. 

Se durante o processo de mudança alguns imprevistos surgirem, inclua na sua lista e coloque datas apropriadas para conseguir executá-las.

Com essa lista, você terá a leveza mental de não ter que ficar o tempo todo pensando no que ainda precisa ser feito, pois você terá tudo registrado. Essa prática é fundamental para que você evite estresse, principalmente para se lembrar de todos os detalhes da sua mudança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.