11/11/2013 às 11h31min - Atualizada em 11/11/2013 às 11h31min

Garoto Lucca realiza operação para cranioestenose e passa bem

Após luta dos pais em arrecadar dinheiro para operação, cirurgia é realizada com sucesso

O garoto Lucca, diagnosticado com craniostenose, doença que impede o crescimento do crânio e faz com que o cérebro seja pressionado, foi operado na última sexta-feira, dia 8, após família batalhar para conseguir o dinheiro da operação.

A cirurgia consistia em colocar uma espécie de mola no crânio da criança, permitindo que o cérebro cresça normalmente de acordo com o crescimento de Lucca. Felizmente a operação foi um sucesso.

O garoto teve um pouco de febre, mas passa bem. Segundo informações, a febre seria comum após a cirurgia.

Agora será feito um acompanhamento periódico para observar a saúde do menino e, após um ano de cirurgia, será feito uma análise no crânio para verificar o progresso.

Além de cranioestenose, Lucca foi diagnosticado com hidrocefalia (doença que causa acumulação de líquido no cérebro e faz com que o mesmo tenha um inchaço), mas este caso é menos emergencial que o primeiro e por isso foi decidido a realização da cirurgia que permite o crescimento do crânio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.