31/08/2016 às 10h46min - Atualizada em 02/09/2016 às 13h00min

JE entrevista candidato a Prefeito Luis Guilherme

Da Redação
Da Redação

O Jornal da Economia entrevistou mais um dos candidatos a prefeito de São Roque, desta vez nossa redação recebeu nesta semana Luis Guilherme (PSOL), que  falou sobre suas propostas para a cidade. O candidato afirmou  que representa um momento de mudança para a cidade.

Começando com o tema  saúde, Luis Guilherme afirma que o seu principal projeto no setor é a construção de um hospital municipal, que teria três mil metros quadrados e deve ser realizado em quatro anos, ao custo de R$ 10 milhões. “A saúde não pode ser terceirizada, o poder publico deve cuidar da sua saúde”, afirmou o candidato que se mostrou contrario a terceirização de serviços que não possam ser realizados pelo governo, como a administração da Santa Casa, o aluguel de veículos ou mesmo obras realizadas no município.

Migrando para a educação, falamos que o ensino deve evoluir na cidade, a começar pela própria gestão da área, já que os próprios funcionários do setor iriam escolher o Diretor de Educação Municipal, além de aumentar os recursos municipais na área de educação para 27,5%.

Nossos leitores também realizaram perguntas ao vivo para o  candidato durante nossa entrevista e o tópico mais abordado foi o transporte público. Luis Guilherme afirma que o serviço oferecido pela Viação São Roque é uma das principais reclamações da população e que uma mudança deve ser realizada. “Devemos realizar uma nova licitação, sobre um novo modelo. O poder público deve fiscalizar o trabalho da empresa que vier a arcar com o transporte e a definição dos horários e linhas deve ser feito pela Prefeitura com base em seus estudos sobre a necessidade da população”, afirmou.

O turismo também seria um dos pontos mais importantes no governo de Luis Guilherme, que afirma que embora as visitas a cidade sejam benéficas nos fins de semana, ações devem ser feitas para atrair turistas nos outros dias. Para isto, deve-se haver uma melhora nos investimentos no setor e projetos ousados como a elaboração de um centro de  entretenimento na Pedreira de São Roque, que ofereceria diversas atividades, entre elas com uma possível participação do trem Maria Fumaça com saída da Estação e parada na região da Pedreira. Além disso o candidato fala de uma grande revitalização da Brasital fortalecendo  a  cultura em São Roque.

Sobre habitação, o candidato afirma que apesar da demanda, muito pouco tem sido feito nesta área e que além de entregar as casas que já estão em construção no Paisagem Colonial é importante preparar a infra-estrutura para a entrega de novas residências. Com relação a empregos, o candidato afirma que é necessário investir nas empresas são-roquenses, na área industrial localizada as margens da Castelo Branco e no próprio turismo gerando novas oportunidades de trabalho. Acompanhe a entrevista completa do candidato através da nossa página no Facebook.

Na próxima terça-feira, dia 06/09,  assista  ao vivo a entrevista com  o candidato Ricardo Rios. Você também pode comentar e enviar a sua pergunta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.