30/08/2016 às 10h25min - Atualizada em 30/08/2016 às 10h25min

Você sabe o que é Conta Corrente Gratuita?

Entenda como garantir este serviço garantido pela lei

Da Redação: Rafael Barbosa - Imagem: Site Juros Baixos
Da Redação: Rafael Barbosa - Imagem: Site Juros Baixos

Muitas pessoas ficam assustadas quando ouvem falar em tarifas bancárias. Ela está presente na vida de praticamente todo correntista, mas devido à falta de informação e a quantidade de pacotes de serviço oferecidos pelos bancos, a maioria da população não entende porque aquele determinado valor é descontado todos os meses da sua conta.

Mas dependendo das suas necessidades, você pode fugir destas tarifas e utilizar sua conta corrente sem a necessidade de pagar qualquer valor à instituição bancária de sua preferência. Isto porque todo banco é obrigado por lei a oferecer gratuitamente uma conta corrente para pessoas físicas que seja destinada somente a prestação de serviços essenciais básicos, uma determinação garantida pela Resolução 3.919/2010, estabelecida pelo Banco Central. Confira abaixo o infográfico disponibilizado pelo site Juros Baixos e entenda o que é a conta corrente gratuita e como você pode garantir este direito. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.